LEC quer manter Claudinei, mas treinador não deve permanecer
Guilherme Bellintani ficou satisfeito como trabalho e se reúne com o técnico para definir o futuro para 2025
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de outubro de 2024
Guilherme Bellintani ficou satisfeito como trabalho e se reúne com o técnico para definir o futuro para 2025
Lucio Flávio Cruz
O Londrina define nos próximos dias a permanência ou não do técnico Claudinei Oliveira em 2025. O clube quer a sequência do trabalho, mas o treinador dificilmente deve seguir no Alviceleste na próxima temporada.
Após a última partida pela Série C, no fim de semana passado contra o Athletic, o treinador declarou em entrevista coletiva que a tendência era a sua saída, já que não teria sido procurado pelo LEC para discutir o planejamento do ano que vem.
Leia também
"O primeiro jogo do Paranaense será no VGD", garante Bellintani
Em entrevista na quinta-feira (10), Guilherme Bellintani, proprietário da SAF do LEC, falou sobre as declarações de Claudinei e analisou como normais, apesar de entender que qualquer planejamento futuro deve ser feito após o encerramento das competições.
"Precisamos conversar e isso vai acontecer nos próximos dias. É normal quando termina qualquer competição e acredito que se ele não quisesse permanecer, teria dito na entrevista", afirmou Belintani. "Claudinei é um treinador espetacular, já fez um grande papel e é uma pessoa fantástica também. Agora, acredito que ele quer entender de nós o que a gente quer para o ano que vem e nós também vamos ouvi-lo sobre o que ele pretende."
Bellintani revelou que o acordo com o treinador previa uma renovação automática para 2025, em caso de acesso para a Série B. Se a classificação não acontecesse, qualquer uma das partes poderia romper o contrato.
Internamente, o Londrina avalia que Claudinei Oliveira é um treinador que tem mercado em equipes de divisões superiores e isso pode dificultar a permanência. O próprio treinador revelou na sua última entrevista que, durante a Série C, teve uma proposta para ganhar muito mais em um clube de Série B, mas optou em seguir no LEC até o fim do Brasileiro.
A definição do treinador é o primeiro passo para o Londrina colocar em prática o planejamento para 2025 e a montagem do elenco. Bellintani ressaltou que o clube já tem mapeado possíveis reforços e que será mantida uma espinha dorsal do grupo que terminou a temporada.
"Estamos terminando a análise da temporada, mas qualquer decisão vai depender agora da conversa com o Claudinei ou da chegada de um outro nome. Seja quem for o treinador, ele vai participar muito deste processo de contratação e montagem do elenco", garantiu. "O mapeamento do mercado e das competições está feito e estamos prontos para apertar o botão e buscar as contratações."
INÍCIO DOS TREINOS
O Londrina deve voltar a treinar na última semana de novembro para se preparar para o início do Campeonato Paranaense, na segunda quinzena de janeiro. A Série C está programada para iniciar no mês de abril.
"O que podemos prometer ao torcedor é elevar o nível técnico e de competitividade da equipe. Buscar uma campanha melhor no Paranaense, quem sabe uma vaga na Copa do Brasil, e subir para a Série B. A nossa prioridade é a Série C, mas não significa que vamos virar as costas para o Paranaense. Muito pelo contrário, queremos ter uma base forte no Estadual e depois reforçar para a Série C."