LEC promete até 15 reforços para a disputa do Paranaense
Clube admite dificuldades na busca por contratações e deve usar vários garotos na estreia do Torneio Paraná de Verão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Clube admite dificuldades na busca por contratações e deve usar vários garotos na estreia do Torneio Paraná de Verão
Lucio Flávio Cruz
O Londrina já trabalha contra o tempo para formar o elenco para a disputa do Campeonato Paranaense. O Alviceleste admite a dificuldade na busca por reforços, mas promete até 15 contratações para o início do Estadual, no dia 12 de janeiro.
O técnico Claudinei Oliveira segue trabalhando com um grupo enxuto. Apenas 18 jogadores participaram do treino na tarde de terça-feira (3), no estádio do Café - o volante Kadi e o zagueiro Rayan Poltronieri negociam a rescisão contratual e não vão permanecer. Deste total, três são goleiros e 12 atletas são oriundos da base. Muitos destes garotos serão utilizados no primeiro jogo do Torneio Paraná de Verão, na sexta-feira (13), contra o Maringá.
Leia também
LEC muda comissão técnica e contrata head comercial
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor técnico da Squadra Sports, Dado Cavalcanti, afirmou que o LEC fez um trabalho grande de mapeamento do mercado em busca de atletas que se encaixem no perfil técnico e econômico do clube.
"Os Estaduais trazem um desafio a mais porque a concorrência é muito grande. Mas o nosso elenco terá espaço para diferentes perfis de contratações", apontou. "Teremos os reforços, que como o próprio nome diz, são jogadores acima do nível dos jogadores que temos, as apostas, que fazem parte do processo natural de contratações, e jovens atletas, já que mapeamos muito bem as competições de base e o Brasileiro de Aspirantes."
O planejamento do Londrina é ter um elenco com 28 jogadores no Paranaense, sendo quatro atletas sub-20 e outros quatro sub-23. A previsão é que os primeiros nomes sejam oficializados a partir da próxima semana, mas o grupo deve estar fechado somente no final de Dezembro. O único reforço anunciado até agora é o experiente Wallace, 36 anos.
O executivo de futebol, Lucas Magalhães, ressaltou o esforço financeiro que o LEC está fazendo para a reforma do estádio Vitorino Gonçalves Dias e para a construção do centro de treinamentos, mas garantiu que isso não irá impactar na formação de um elenco de qualidade.
"Em razão destes aportes em estrutura, estamos sendo um pouco mais criteriosos nas contratações. Não significa que vamos negligenciar o Campeonato Paranaense, muito pelo contrário. Entendemos a ansiedade da torcida e posso garantir que as contratações virão nos próximos dias, de uma forma bem cuidadosa e cumprindo o nosso orçamento", comentou o executivo.
Os dois dirigentes do LEC foram unânimes em afirmar que a meta do Tubarão no Torneio Paraná de Verão contra Maringá, Cianorte e Cascavel é preparar a equipe para o Paranaense e dar oportunidade para os jovens jogadores.
"A nossa pretensão é utilizar exclusivamente para preparação porque muda muito pouco para o torcedor ser campeão de um torneio de verão. O campeonato de verdade é o Paranaense", frisou Dado Cavalcanti. "Muito provavelmente no primeiro jogo tenhamos muitos garotos, que podem até não fazer parte do elenco na sequência, mas entendemos que é uma oportunidade para eles que iniciaram a pré-temporada e ter esta vivência com jogadores mais experientes."
Lucas Magalhães lembrou também que os três adversários do torneio amistoso irão enfrentar o Londrina logo nas primeiras rodadas do Estadual. "Serão nossos rivais na segunda, terceira e quarta rodadas e isso, do ponto de vista de estratégia, muda também um pouco a nossa visão em relação ao torneio porque os jogos serão muito próximos", apontou.