Ao mesmo tempo em que foca a busca pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Londrina trabalha para reforçar o elenco visando o início da Série B, no dia 28 de maio.

Depois de dois empréstimos, o zagueiro Augusto está de volta ao LEC para a série B
Depois de dois empréstimos, o zagueiro Augusto está de volta ao LEC para a série B | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O clube busca ao menos mais cinco contratações e as prioridades são um zagueiro, dois meias e dois atacantes. De acordo com o gestor Sérgio Malucelli, alguns destes reforços já estão apalavrados e se apresentam após o término dos Estaduais.

Um dos nomes que interessam ao LEC é o meia Mossoró, do Ypiranga (RS). O Tubarão negocia com o clube gaúcho a liberação do atleta, que foi um dos destaques na Série C do ano passado.

O atacante Paulinho Moccelin, que estava emprestado à Chapecoense, volta ao Londrina, mas não ficará para a Série B. O jogador se destacou no título da Chape na Série B, mas sofreu uma grave lesão no início do ano. O atacante fraturou o tornozelo e só agora está voltando às atividades normais.

A Chapecoense tinha interesse em manter o atleta para 2021, mas não houve acerto financeiro com o jogador e nem com o Londrina. O LEC já adiantou que o atacante não fica para a Série B, em razão do alto salário. O Sport tem interesse no jogador, mas o Londrina quer uma compensação financeira para liberar Moccelin.

Acertados

A campanha ruim no Paranaense fez com que o Londrina antecipasse o planejamento para a sequência da temporada e o clube já trouxe alguns reforços pensando na Série B.

Já chegaram os atacantes Salatiel e Tiago Orobó, o volante Zé Ricardo e o zagueiro Augusto, que retornou de empréstimo. Os quatro estão inscritos no Estadual e Salatiel já participou de dois jogos e fez o seu primeiro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Cascavel CR.

Orobó, Zé Ricardo e Augusto devem ser relacionados pela primeira vez pelo técnico Roberto Fonseca no jogo de domingo (9) contra o Coritiba. Augusto esteve emprestado ao Juventude de Caxias do Sul em 2020 e agora estava no Coimbra (MG).

O LEC já tem tudo acertado também com o lateral-direito Talison, que pertence ao Atlético Mineiro. Aos 20 anos e revelado no PSTC, o jogador chega por empréstimo até o final da Série B.

Do atual elenco do Paranaense, nem todos vão permanecer. Ao menos oito jogadores têm contrato até o fim do Estadual e a renovação do vínculo vai depender de uma avaliação da comissão técnica. Os atacante Jonatas Belusso, que pediu para sair, e Carlos Henrique, com o contrato rescindido, já não fazem mais parte do elenco. Carlos Henrique vai jogar no FC Cascavel.

Atletiba

O Athletico venceu o clássico com o Coritiba na noite de quinta-feira (6), na Arena da Baixada, por 2 a 1. Destaque para o atacante Vitinho, autor dos dois gols do rubro-negro. Waguinho marcou para o Coxa. Com a vitória, o Athletico subiu para o quinto lugar do Paranaense, com 12 pontos. O Coritiba segue em segundo, com 13.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link