O quarto empate seguido e a ausência de vitória no Campeonato Paranaense ligaram o sinal de alerta no Londrina. É unanimidade no clube que é preciso reagir rápido e melhorar o futebol apresentando, principalmente porque o time ainda não enfrentou os adversários mais fortes da competição.

Marcelo Freitas estreou diante do Rio Branco e ainda busca a melhor condição física no Londrina
Marcelo Freitas estreou diante do Rio Branco e ainda busca a melhor condição física no Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Com quatro pontos, o LEC encarou até aqui Maringá e Azuriz, equipes que vieram da Divisão de Acesso, o Rio Branco, que só conseguiu uma vitória na competição, e o Cianorte, vice-líder, e candidato a boa campanha no Estadual.

Na sétima posição, o Tubarão tem ainda sete jogos a fazer na primeira fase e, no mínimo cinco são contra rivais tradicionalmente mais fortes. A começar pelo Paraná Clube, adversário de domingo (18), às 11h, na Vila Capanema.

Depois ainda haverá confrontos com o Operário e Athletico fora e diante do Coritiba e do FC Cascavel, líder do Paranaense, no estádio do Café. As outras duas partidas serão contra Toledo e Cascavel CR.

“Temos certeza de que teremos jogos muito mais difíceis pela frente do que tivemos até aqui. Vamos precisar da mesma entrega e disposição que houve contra o Rio Branco e, ao mesmo tempo, evoluir em todos os aspectos”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

Uma das preocupações também do treinador é quanto à questão física e ritmo de jogo de alguns atletas. Jonatas Belusso e Marcelo Freitas, titulares em Paranaguá, vêm de um grande período sem atuar, sentiram o desgaste na última partida e precisaram ser substituídos no segundo tempo.

“Vamos avaliar a parte física e a recuperação dos atletas para pensarmos na formação para domingo. Temos que tentar evoluir com aquilo que nós temos, até porque temos opções jovens para fazer as trocas”, comentou Fonseca.

A forma do time atuar, no entanto, não vai mudar e o treinador manterá o esquema com quatro homens no meio-campo. “Prefiro sempre um time com mais velocidade, mais amplitude. Mas percebemos uma carência no Londrina de controle de jogo e posse de bola e a ideia foi tentar explorar a característica do elenco e neste quesito a resposta foi positiva em Paranaguá”.

Se ainda sofre com a falta de um futebol mais competitivo, o Londrina enfrentará um Paraná que também não deslanchou na temporada. No Paranaense, o Tricolor tem uma vitória e uma derrota e ainda foi eliminado na estreia da Copa do Brasil diante do Cianorte. O Paraná entrará em campo no domingo depois de mais de um mês da sua última partida oficial, quando venceu o Toledo por 2 a 0, no dia 17 de março.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link