LEC pode mexer no ataque para decisão contra o Vasco
Caprini e Marcelinho devem ganhar nova chance na última rodada da série B; Tubarão estreia contra o Maringá no Paranaense do ano que vem
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
Caprini e Marcelinho devem ganhar nova chance na última rodada da série B; Tubarão estreia contra o Maringá no Paranaense do ano que vem
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O baixo desempenho de alguns jogadores pode fazer o técnico Márcio Fernandes alterar o sistema ofensivo do Londrina para o jogo decisivo contra o Vasco, no domingo (28), no estádio do Café. A partida pode valer a permanência do LEC na série B.
Nas duas últimas rodadas, o ataque foi formado por Roberto, Zeca e Victor Daniel. Na derrota para o Vila Nova, Roberto e Victor Daniel tiveram atuações discretas e foram substituídos no segundo tempo. A equipe melhorou com as entradas de Caprini e Marcelinho, que fez o gol solitário do Alviceleste em Goiânia. Os dois podem ganhar uma nova oportunidade para voltarem a ser titulares na última partida do Brasileiro.
Leia mais sobre o LEC
O Tubarão só marcou 28 gols em 37 partidas e tem o segundo pior ataque da série B, ficando apenas a frente do lanterna Brasil de Pelotas, que anotou 23.
Quem volta ao time é o lateral Elácio Cordoba. Em razão de problemas pessoais, o colombiano foi liberado do jogo com o Vila Nova, mas já retornou aos treinamentos e será titular no domingo. Eltinho, recuperado de lesão, foi outro que voltou a treinar.
Balançar a rede será necessário para o LEC não cair para a série C. Com 41 pontos, em 17º, o Alviceleste tem que vencer o Vasco e torcer por tropeço do Remo. O time paraense tem 42 pontos e recebe o Confiança, em Belém, também no domingo. A outra equipe que luta contra o descenso é o Vitória. O time baiano é o 18º, com 40 pontos, e encara o Vila Nova na última rodada, no Barradão, em Salvador.
A rodada final da série B vai definir ainda o último classificado para a série A. O Goiás foi a terceira equipe a garantir o acesso após vencer o Guarani, em Campinas, por 2 a 0, na segunda-feira (22). Com a vitória, o Esmeraldino chegou aos 64 pontos e está de volta a elite do Brasileiro. A quarta vaga será disputada por Avaí (61), CRB (60), CSA (59) e Guarani (59).
Paranaense
A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela do Estadual do ano que vem. O Paranaense começa no fim de semana dos dias 22 e 23 de janeiro. Atual campeão, o Londrina estreia contra o Maringá, no estádio do Café. Na segunda rodada, também em casa, no dia 26, o LEC encara o São Joseense, campeão da Divisão de Acesso, e novidade no Estadual de 2022.
Na primeira fase, o Alviceleste fará seis partidas no Café e vai enfrentar ainda Athletico, Coritiba, União de Francisco Beltrão e Cianorte. Como visitante, o LEC enfrenta Azuriz, FC Cascavel, Paraná, Operário e Rio Branco.
A fórmula de disputa do Paranaense é a mesma desta temporada. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único e os oitos primeiros se classificam para as quartas de final. A partir daí são jogos de ida e volta até a definição dos finalistas. A final está prevista para o dia 3 de abril.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link