O baixo desempenho de alguns jogadores pode fazer o técnico Márcio Fernandes alterar o sistema ofensivo do Londrina para o jogo decisivo contra o Vasco, no domingo (28), no estádio do Café. A partida pode valer a permanência do LEC na série B.

Autor do gol em Goiânia, Marcelinho pode reaparecer entre os titulares do LEC diante do Vasco
Autor do gol em Goiânia, Marcelinho pode reaparecer entre os titulares do LEC diante do Vasco | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Nas duas últimas rodadas, o ataque foi formado por Roberto, Zeca e Victor Daniel. Na derrota para o Vila Nova, Roberto e Victor Daniel tiveram atuações discretas e foram substituídos no segundo tempo. A equipe melhorou com as entradas de Caprini e Marcelinho, que fez o gol solitário do Alviceleste em Goiânia. Os dois podem ganhar uma nova oportunidade para voltarem a ser titulares na última partida do Brasileiro.

Leia mais sobre o LEC

O Tubarão só marcou 28 gols em 37 partidas e tem o segundo pior ataque da série B, ficando apenas a frente do lanterna Brasil de Pelotas, que anotou 23.

Quem volta ao time é o lateral Elácio Cordoba. Em razão de problemas pessoais, o colombiano foi liberado do jogo com o Vila Nova, mas já retornou aos treinamentos e será titular no domingo. Eltinho, recuperado de lesão, foi outro que voltou a treinar.

Balançar a rede será necessário para o LEC não cair para a série C. Com 41 pontos, em 17º, o Alviceleste tem que vencer o Vasco e torcer por tropeço do Remo. O time paraense tem 42 pontos e recebe o Confiança, em Belém, também no domingo. A outra equipe que luta contra o descenso é o Vitória. O time baiano é o 18º, com 40 pontos, e encara o Vila Nova na última rodada, no Barradão, em Salvador.

A rodada final da série B vai definir ainda o último classificado para a série A. O Goiás foi a terceira equipe a garantir o acesso após vencer o Guarani, em Campinas, por 2 a 0, na segunda-feira (22). Com a vitória, o Esmeraldino chegou aos 64 pontos e está de volta a elite do Brasileiro. A quarta vaga será disputada por Avaí (61), CRB (60), CSA (59) e Guarani (59).

Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela do Estadual do ano que vem. O Paranaense começa no fim de semana dos dias 22 e 23 de janeiro. Atual campeão, o Londrina estreia contra o Maringá, no estádio do Café. Na segunda rodada, também em casa, no dia 26, o LEC encara o São Joseense, campeão da Divisão de Acesso, e novidade no Estadual de 2022.

Na primeira fase, o Alviceleste fará seis partidas no Café e vai enfrentar ainda Athletico, Coritiba, União de Francisco Beltrão e Cianorte. Como visitante, o LEC enfrenta Azuriz, FC Cascavel, Paraná, Operário e Rio Branco.

A fórmula de disputa do Paranaense é a mesma desta temporada. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único e os oitos primeiros se classificam para as quartas de final. A partir daí são jogos de ida e volta até a definição dos finalistas. A final está prevista para o dia 3 de abril.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link