O Londrina não aproveitou o fato de voltar a jogar no estádio do Café e sofreu uma dura derrota na sua luta para fugir da zona do rebaixamento da Série B. Com uma atuação ruim no segundo tempo, o Tubarão perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, na noite de ontem, pela 24ª rodada.

Diferente da última partida em casa, quando havia superado o Vitória e deixou boa impressão, o Alviceleste fez um primeiro tempo razoável, mas caiu demais na segunda etapa e sofreu a sua sexta derrota em 12 partidas no Café. O LEC volta a ser a equipe que mais perdeu no Brasileiro - 15 derrotas - e a que mais sofreu gols - 36.

O time segue afundado na ZR, com 19 pontos, e volta a campo só na sexta-feira da próxima semana (25), diante da Ponte Preta, em Campinas. O time goiano alcançou a sua terceira vitória seguida e subiu para 37 pontos.

O técnico Eduardo Souza fez cinco alterações no Londrina e colocou um time bastante ofensivo, com Iago Dias, Moccelin, Peu e Lucas Coelho na linha de frente. Aos mesmo tempo que tinha muita gente no ataque, o LEC deixava espaços e o Atlético criou três boas oportunidades na primeira etapa. A melhor delas em cabeceio do zagueiro Heron, em que a bola quase entrou.

O Tubarão demorou para entrar no jogo, mas cresceu nos minutos finais e quase marcou em duas chances seguidas.

Primeiro em falta cobrada por Rafael Vaz, que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer difícil defesa. Logo depois, Fabrício Baiano arrancou pela direita e cruzou para Iago Dias. De dentro da área, o atacante finalizou e a bola saiu rente a trave esquerda.

O LEC voltou para o segundo tempo com Higor Leite e Everton nos lugares de Lucas Coelho e Peu, respectivamente. E piorou. O Atlético se aproveitou e abriu o placar aos 12 minutos, com Gabriel Baralhas, após falha defensiva. O Tubarão sentiu o golpe e só esboçou reação a partir dos 30 minutos.

E teve chances para empatar com João Paulo, de falta, Zé Vitor e Garraty, mas faltou pontaria e capacidade para balançar a rede. Aos 48, em saída de jogo errada, o Atlético roubou e definiu o placar com gol de Luiz Fernando. No fim vaias da torcida, que mais uma vez foi embora decepcionada.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0

Neneca; Fabrício Baiano (Vinícius Jaú), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Garraty) e Iago Dias; Paulinho Moccelin (Zé Vitor), Lucas Coelho (Everton) e Peu (Higor Leite). Técnico: Eduardo Souza

Atlético-GO 2

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves (Alix). Matheus Sales, Rhaldiney (Dodô), Gabriel Baralhas e Shaylon (Kelvin). Airton (Luiz Fernando) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). Técnico: Jair Ventura

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Local: estádio do Café

Gols: Gabriel Baralhas, aos 12, e Luiz Fernando, aos 48 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 23.745,00 Público: 1.753 (1.533 Pagantes)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link