Sonhando em trazer paz da Região Metropolitana de Curitiba, o Londrina retorna ao Norte do Paraná numa situação pior do que já estava. O time segurou um sofrível 0 a 0 na maior parte do confronto com o São-joseense, mas nos acréscimos levou um gol após falha do setor defensivo e perdeu por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), em São José dos Pinhais.

O resultado fez com que o LEC fosse ultrapassado pelo próprio adversário. O alviceleste agora é o oitavo colocado, com apenas seis pontos. A campanha, restando quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, é de três reveses, três empates e somente uma vitória. A situação do Tubarão na competição é dramática. Está a dois pontos da zona de rebaixamento e a um do “limbo”, em que os clubes não caem e nem avançam.

Imagem ilustrativa da imagem LEC perde no fim e fica a dois pontos da zona do rebaixamento
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Na saída de campo, os jogadores reclamaram do gramado sintético do estádio Pinhão e não esconderam a frustração com mais um desempenho abaixo da crítica. “Não sei o que está acontecendo, falta maturidade. Tivemos chance e não fizemos, tem que trabalhar mais”, afirmou o lateral-direito Ezequiel em entrevista à rádio Paiquerê 91,7 FM. “Erros do time todo, vamos trabalhar para classificar”, resumiu o volante João Paulo.

CHANCES DESPERDIÇADAS

A primeira etapa da partida foi movimentada, mas de qualidade técnica duvidosa. O Londrina sofreu pouca pressão, teve mais posse de bola, porém, seguiu sofrendo no último passe com as próprias limitações. Os donos da casa tiveram a chance inicial, com Anderson Tanque, mas o atacante chutou para fora. O LEC teve a bola do jogo aos 24 minutos e desperdiçou. Em boa arrancada, Clinton deixou a defesa adversária para trás e de cara para o gol parou na boa defesa de Gabriel Leite.

O Tubarão teve outra oportunidade de abrir o placar com o meia Victor Hugo, que mandou uma bomba perto da trave. O goleiro Saulo só teve trabalho no finalzinho e apareceu bem.

LANCE FATAL

Na volta do intervalo, o LEC novamente apresentou o problema crônico da queda de rendimento. Quem aproveitou foi o São-joseense, que assustou. Aos seis minutos, Saulo salvou chute de Anderson Tanque e evitou o pior. Dez minutos depois o goleiro alviceleste teve que fazer outro milagre, em mais um lance de Anderson Tanque.

Tentando dar inspiração para o ataque, o técnico Edinho colocou Victor Daniel e Halef Pitbull, entretanto, os atletas pouco agregaram para tentar tirar o zero do placar. A cinco minutos do fim do duelo, e já nos acréscimos, a equipe de São José dos Pinhais repôs a bola rápido e encontrou um corredor pelo lado direito do Tubarão. Arthur Bessa, dentro da área, recebeu passe na medida e nas costas de Felipe Vieira colocou no fundo da rede.

No último lance da partida o Londrina foi para o tudo ou nada numa cobrança de escanteio, com o Saulo deslocado para perto da área. Mas a tentativa de igualar ficou na vontade.

PRÓXIMO JOGO

Na quinta-feira (9), o Londrina enfrenta o Foz do Iguaçu – que também perdeu na rodada -, no estádio ABC, às 19h15. O time ainda tem pela frente o Maringá, Coritiba e Athletico. O São-joseense recebeu o Aruko, quarta-feira (8), às 15h30.

RODADA

Com muita confusão nos minutos finais, incluindo troca de agressões entre jogadores dos dois times, Athletico e Coritiba empataram por 1 a 1, ontem à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão segue líder, com 19 pontos, mas perdeu seus primeiros dois pontos na competição. O Coxa é o segundo, com 17. O Cianorte goleou o Azuriz por 3 a 0, em Pato Branco, e assumiu a quarta posição, com 13 pontos. O terceiro colocado é o Operário, que no sábado bateu o Cascavel por 1 a 0, fora de casa, e foi a 16 pontos. Os demais jogos da 7ª rodada: Aruko 1 x 1 Maringá e Rio Branco 2 x 1 Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA

SÃO-JOSEENSE 1: Gabriel Leite; Mikael Doka, Renato Ferraz, Julio Vaz e Dudu Paraíba (Ricardinho); Carlos Alberto, Juliano Fabro (Kallyl), Thiago Primão e Willyan Sotto (Robinho); Anderson Tanque e Gabriel Pereira (Arthur Bessa). Técnico: Zé Roberto

LONDRINA 0: Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Felipe Vieira; João Paulo, Victor Hugo e Kássio; Hugo Cabral (Vitor Daniel), Cirilo (Halef Pitbull) e Clinton. Técnico: Edinho

Gol: Arthur Bessa aos 47 minutos do 2º tempo

Estádio: Pinhão

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Público pagante: 645 Público total: 834 Renda: R$ 19.820

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link