Derrota atrás de derrota: a situação do Londrina só se complica a cada rodada
Derrota atrás de derrota: a situação do Londrina só se complica a cada rodada


O Londrina segue sua derrocada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão perdeu para o Sport na noite de terça-feira, no estádio do Café, por 2 a 1 e chegou a oito derrotas nas últimas dez partidas. Nessa sequência o time só ganhou do Coritiba e empatou com o Criciúma. Na próxima rodada o Tubarão enfrenta o Vila Nova no Estádio do Café, às 19h15, jogo que é uma “final de campeonato” para as duas equipes no quesito fuga do rebaixamento.

Com público decepcionante após a derrota por goleada para o Bragantino, o Londrina entrou em campo disposto a recuperar a confiança. Embora tenha atuado com disposição, o Tubarão não conseguiu impor o seu jogo, principalmente após sofrer um gol logo no início. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Sport abriu o placar. O meia Leandrinho aproveitou um gigantesco espaço na defesa londrinense e fez um belo passe para Hernane Brocador, que da entrada da área chutou forte no ângulo, sem que o goleiro Emerson pudesse fazer alguma coisa.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, um lance de bola parada reacendeu as esperanças do Tubarão. Juninho cobrou a falta assinalada no lado direito do campo para dentro da área. O chute com o pé esquerdo subiu pouco, mas foi suficiente para encontrar Germano no meio da zaga, que cabeceou forte para o fundo da rede e empatou a partida.

O segundo tempo foi bastante brigado, mas os erros alvicelestes mais uma vez pesaram. Aos 35 minutos, Leandrinho lançou para Hernane na área. Em um lance bobo, Augusto tocou no ombro do atacante, que desmoronou dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Guilherme cobrou e converteu. Logo depois, Luidy perdeu a cabeça e aplicou uma falta dura por trás do Hernane e foi expulso.

Em entrevista à rádio Paiquerê 91,7 FM, o estreante João Paulo afirmou que foi um resultado injusto. “Fizemos um bom jogo. Precisávamos aproveitar mais as oportunidades. Precisamos falar menos e trabalhar mais”, declarou. Já o zagueiro Augusto questionou o lance do pênalti. Ele afirmou que foi um lance normal de contato, e ele também ficou em dúvida se Hernane estava um pouco à frente no primeiro lance, o que resultaria em impedimento. “Mas agora temos um jogo importante na sexta feira”, declarou.



O técnico Cláudio Tencati tentou manter a calma após mais um revés e reclamou do pênalti marcado. “Com relação ao resultado, é péssimo. Mas não está tudo errado. Fizemos mudanças em função de cartões e lesões. Quando mexe na estrutura, a gente sofre. O volume do Londrina foi muito maior. Emerson fez quantas defesas? Foram dois lances no primeiro tempo com erros de saída de bola. Se tivesse VAR, talvez não teríamos o pênalti. Quando teve contato do Augusto, o Hernane dobra o joelho para cair. Ele desistiu da jogada, não é pênalti. A expulsão prejudicou muito também”, protestou.

Ele reforçou a necessidade de reabilitação diante do Vila Nova na sexta. “Temos que ganhar. Mas temos que melhorar os ânimos”.

EM LONDRINA

LONDRINA 1

Emerson; Alemão, Lucas Costa, Augusto e Juninho; Matheus Neris (Paulinho Moccelin), Germano e Higor Leite; Luidy, Léo Passos e Matheusinho (João Paulo). Técnico: Cláudio Tencati

SPORT 2

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago (Pedro Carmona), Willian Farias e Leandrinho; Yan (Marcinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Local: Estádio Do Café

Gols: Hernane, aos 11, e Germano, aos 45 minutos do 1º tempo; Guilherme, aos 38 minutos do 2º tempo

Expulsão: Luidy