O Londrina é um time que realmente não se ajuda na Série B. Pela segunda rodada seguida o time não fez a sua parte e perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento. A derrota por 1 a 0 para o CRB, na noite de quarta-feira (10), no Rei Pelé, em Maceió, mantém o Tubarão afundado entre os quatro últimos colocados, em 17º, com 38 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem LEC perde mais uma e mantém agonia
| Foto: Celio Junior/Agif/Folhapress

Um simples empate bastava para o LEC sair da zona vermelha, já que o Brusque havia perdido na terça-feira para o Cruzeiro. A necessidade de não precisar vencer fez com que o Londrina só se atirasse ao ataque no segundo tempo após ter sofrido o gol, aos nove minutos da segunda etapa.

Chegou a pressionar nos minutos finais, mas faltou força para levar pelo menos um ponto de Maceió. O Alviceleste perdeu a segunda partida seguida e agora terá apenas três jogos para tentar evitar a queda. Na segunda-feira (15) recebe a Ponte Preta no estádio do Café e depois enfrenta o Vila Nova e o Vasco.

O primeiro tempo foi de pouca qualidade e sem chances reais de gols. Os goleiros foram meros espectadores. O Londrina marcou bem, mas não conseguiu ter velocidade na transição ofensiva e sentiu a ausência do centroavante Zeca. Bastante pressionado pelos resultados ruins nas últimas rodadas, o CRB mostrou nervosismo e também não ofereceu perigo.

O jogo só mudou após o gol do CRB. No primeiro lance em que o Londrina não conseguiu marcar o camisa 10 Diego Torres, o argentino achou um passe dentro da área para Emerson Negueba. O garoto bateu com categoria na saída do goleiro César para decretar a vitória e deixar o time alagoano na briga pelo acesso. O CRB é o quinto colocado, com 57 pontos.

O Tubarão passou a jogar mais no ataque com as entradas de Mossoró e Marcelinho. Ainda entraram Gegê e Victor Daniel. O LEC pressionou e teve bons lances em finalizações de Caprini e Jhonny Lucas. Marcelinho ainda obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o Londrina perdeu força e o CRB conseguiu administrar a vantagem. A derrota aumenta a agonia do LEC e o sofrimento do torcedor.

EM MACEIÓ

CRB 1

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Romão; Marthã (Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan). Emerson Negueba (Pablo Dyego), Jajá e Nicolas Careca (Jr. Brandão). Técnico: Anderson Valiñas

LONDRINA 0

César; Córdoba, Marcondes, Augusto e Eltinho (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Mossoró); Roberto (Victor Daniel), Salatiel (Marcelinho) e Caprini (Gegê). Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Local : Estádio Rei Pelé

Gol: Emerson Negueba, aos nove minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link