Com pouca inspiração ofensiva e erros na defesa, o Londrina perdeu para o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, na tarde de terça-feira (28), e também a chance de conquistar pela primeira vez uma terceira vitória seguida na Série B. Estacionado com 27 pontos, o Tubarão torce contra o Brusque e o Vitória, que jogam nesta quarta-feira (29), na sequência da 27ª rodada, para não voltar à zona do rebaixamento.

Londrina produziu pouco em Florianópolis e foi presa fácil para o Avaí, que entrou no G4
Londrina produziu pouco em Florianópolis e foi presa fácil para o Avaí, que entrou no G4 | Foto: Lucas Gabriel/FuturaPress/Folhapress

Diferente da vitória contra o Náutico, em Recife, o LEC praticamente não incomodou o goleiro avaiano, deu muitos espaços na marcação e cometeu vacilos na defesa.

O técnico Márcio Fernandes lamentou os erros individuais que resultaram nos gols do Avaí e que para ele foram determinantes para a derrota. "No momento em que corremos mais riscos no primeiro tempo, neutralizamos a pressão. Quando o jogo estava equilibrado, cometemos erros individuais e aí fica difícil. Proporcionamos as chances para eles fazerem os gols, senão não teríamos perdido o jogo", apontou o treinador.

Além da derrota, o Alviceleste perdeu quatro jogadores para a partida de domingo (3) diante do Sampaio Corrêa, no estádio do Café. Felipe Vieira, Jhonny Lucas, Marcelinho e Luiz Henrique estavam pendurados e tomaram o terceiro cartão amarelo em Floripa. "São muitos problemas e pouco tempo para trabalharmos. Estão chegando alguns reforços ainda, mas vamos rever algumas situações porque têm jogadores que estão tendo oportunidades e não estão aproveitando".

Do lado catarinense, o Avaí comemorou a terceira vitória seguida e entrada no G4. O Leão agora tem 46 pontos e ocupa a terceira colocação.

Jogo

O Avaí dominou a primeira metade de jogo, com marcação alta e posse de bola. O Londrina teve dificuldade na saída de bola e não conseguiu armar jogadas ofensivas. O time da casa quase abriu o placar aos 19 minutos, quando Dalton e Marcondes se enrolaram dentro da pequena área e Vinícius Leite perdeu chance clara.

O LEC melhorou a partir dos 25 minutos e chegou com perigo em duas bolas paradas. Após escanteio cobrado por Marcelinho, Edilson quase marcou contra. No lance seguinte, Marcelinho bateu falta e Bianqui desviou para Marcondes fazer o gol. No entanto, o zagueiro estava em posição de impedimento.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o time catarinense sufocando no ataque. Aos 10, saiu o gol. Jogada de Edilson na direita e cruzamento para a área. Livre, Lourenço acertou um belo voleio no canto direito baixo de Dalton.

No momento em que Gegê e Roberto entraram no Londrina, saiu o segundo gol do Avaí. No seu primeiro lance, Gegê cobrou escanteio, a bola voltou para ele, que foi tentar recuar e deu uma "assistência" para Copete. O colombiano partiu em velocidade e tocou com categoria na saída de Dalton, aos 21 minutos.

O segundo gol catarinense resolveu a partida e o Londrina não teve forças para reagir. Márcio Fernandes colocou em campo Caprini, Júnior Pirambu e Jean Henrique, mas as mexidas não surtiram efeito. Desorganizado em campo, o LEC ficou mais próximo de tomar o terceiro gol do que de fazer o primeiro.

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Estádio: Ressacada

Gols: Lourenço, aos 10 minutos, e Copete, aos 21 minutos do segundo tempo

Público Pagante: 645

Renda: R$ 12.460,00

Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas), Alemão, Betão e Diego Renan. Jean Cleber, Lourenço (Wesley) e Valdívia (Jadson). Copete, Vinícius Leite (Romulo) e Getúlio (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira. João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Marcelo Freitas (Gegê). Marcelinho (Caprini), Salatiel (Júnior Pirambu) e Luiz Henrique (Roberto). Técnico: Márcio Fernandes

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link