LEC perde do Athletic e amarga mais um ano na Série C
Tubarão joga os primeiros 15 minutos muito bem, mas sofre gols em falhas da defesa
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de outubro de 2024
Tubarão joga os primeiros 15 minutos muito bem, mas sofre gols em falhas da defesa
Claudemir Scalone
O Londrina perdeu por 2 a 1 do Athletic, neste sábado (5), na Arena Sicredi, em São João del Rei, e não conseguiu o sonhado acesso à Série B em 2025. As vagas ficaram com Athletic e Ferroviária no grupo C e Volta Redonda e Remo no grupo B.
Volta Redonda e Athletic vão decidir o título da terceira divisão do Brasileiro.
Já o LEC terá de amargar mais um ano na Série C, agora com a companhia do Maringá que obteve o acesso na Série D.
O Londrina começou a partida em cima do time mineiro, mas não concluiu com precisão nos primeiros 15 minutos. E praticamente foi só. Daí, em diante, prevaleceu a melhor técnica dos jogadores mineiros.
No seu primeiro ataque, o Athletic marcou. O gol saiu de falha grotesca da defesa do LEC. Na cobrança de lateral no ataque, o meia David Braga teve liberdade para receber a bola dentro da área e tocar com categoria por cima de Gabriel Félix aos 24 minutos.
Um pouco antes, aos 21, Gabriel Félix fez grande defesa e a bola correu sobre a trave e foi a escanteio.
O LEC, que havia dominado as ações nessa etapa e obrigando o goleiro Jeferson a fazer grande defesa num chute de Iago Teles, após o gol pouco incomodou o adversário.
O Athletic continuou mandando no segundo tempo e foi criando e desperdiçando chances. Primeiro com Paul Vallero e depois com Yuri que acertou a trave na saída de Gabriel Félix.
O técnico Claudinei Oliveira decidiu mudar o time tirando Pedro Cacho, Rafael Longuine e Calyson para as entradas de Henrique, Ingro e Gustavo França. Mas, logo na sequência, Denilson apanhou uma bola longa da defesa e ganhou fácil de Rayan para fazer 2 a 0 Athletic, ais 15 minutos do segundo tempo, e praticamente garantir o acesso para o time mineiro.
A partir do segundo gol, só um milagre ajudaria o LEC virar o jogo para 3 a 2 e subir.
Everton Moraes e Echaporã também entraram no LEC nos lugares de Daniel Amorim e Iago Teles. E foi Everton Moraes quem deu um sopro de esperança ao marcar um golaço aos 32. Henrique poderia ter empatado já nos acréscimos, mas cabeceou fraco um cruzamento na área e facilitou a defesa do goleiro Jefferson.
No final, o Athletic cozinhou o jogo até o apito final e merecidamente comemorou o inédito acesso à Série B.
FERROVIÁRIA LEVA A OUTRA VAGA
A outra vaga do grupo C do quadrangular semifinal da Série C acabou ficando com a Ferroviária que venceu o Ypiranga-RS por 4 a 2, de virada, em Araraquara.
Athletic e Ferroviária terminaram o grupo C do quadrangular semifinal com 10 pontos e o time mineiro ficou em primeiro pelo saldo de gols. Com isso, vai em busca do título contra o Volta Redonda vencedor do grupo B. O Londrina ficou em terceiro com 7 pontos seguido do Ypiranga-RS com 6.