LEC perde a 19ª e vai seguindo "firme e forte" rumo à Série C
Derrotado por 2 a 0 para o Mirassol, o Tubarão pode ter ampliada a diferença para fora da ZR; time só volta a jogar dia 15
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de outubro de 2023
Derrotado por 2 a 0 para o Mirassol, o Tubarão pode ter ampliada a diferença para fora da ZR; time só volta a jogar dia 15
Douglas Kuspiosz - Especial para a FOLHA
Para aqueles que criaram esperanças com uma possível recuperação do Londrina, o jogo desta terça-feira (3) trouxe uma dose de realidade. Fora de casa, o Tubarão foi presa fácil para o Mirassol, que construiu o placar de 2 a 0 no primeiro tempo e soube se defender de um visitante pouco inspirado. Foi a 19ª derrota do LEC, que ruma à Série C.
Com o resultado, o Mirassol subiu momentaneamente para a sétima colocação, ficando a quatro pontos do G4. O Londrina, em contrapartida, segue atolado em 19°, com apenas 24 pontos. A distância para o Avaí, primeiro time fora da ZR, é de sete pontos, mas ela pode aumentar nesta 31ª rodada. O Avaí, por sinal, será o próximo adversário do LEC, dia 15, no Café.
O time alviceleste foi a campo com uma única mudança: Moisés, que voltou de suspensão, entrou no lugar do suspenso Rodrigo. O Tubarão começou tentando controlar o meio de campo para conter as investidas do Mirassol, mas aos nove minutos Zé Roberto marcou de joelho após um bonito lançamento de Gabriel.
Inclusive, a defesa londrinense acumula gols levados antes dos dez minutos de jogo. Foi assim contra Ceará e Ituano recentemente.
Com a vantagem no placar, o time paulista passou a dominar as ações do jogo. Aos 17, Zé Roberto sofreu pênalti de Gabriel, que foi displicente em uma disputa na área. E o centroavante do Mirassol não deu chances para Frigeri, marcando aos 19' Luiz Otávio ainda teve a chance de cravar o terceiro, mas chutou em cima do goleiro londrinense.
Batendo cabeça, o LEC até tentou articular jogadas de ataque, mas a bola parecia queimar no pé dos jogadores, que tinham dificuldades para trocar passes.
O Tubarão só conseguiu finalizar a gol nos minutos finais. Primeiro, com Rafael Vaz em cobrança de falta defendida por Alex Muralha e, depois, Ariel chutou uma bola sobrada na área, mas sem direção.
Na segunda etapa, o Londrina voltou com mais disposição para atacar, tentando manter a posse de bola e diminuir o placar. Mas o time alviceleste esbarrou na falta de criatividade e não conseguiu furar a defesa do Leão.
EM MIRASSOL
MIRASSOL 2
Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Rodrigo Sam e Guilherme Biro; Leandro Vilela (Yuri Lima), Danielzinho, Chico Kim (Camilo) e Gabriel (Fernandinho); Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
LONDRINA 0
Lucas Frigeri; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Moisés (Garraty) e Ariel (Mauro Bravo); Paulinho Moccelin, William Barbio (Brandão) e Iago Dias (Peu). Técnico: Roberto Fonseca.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia
Gols: Zé Roberto, aos 9min e aos 19min do 1º tempo