Palco da sua última vitória fora de casa na Série B, o Londrina volta ao Barradão no sábado (26) em busca do seu primeiro resultado positivo no Brasileiro. O Tubarão encara o Vitória, às 18h30, em partida válida pela sétima rodada.

Após se recuperar de lesão, Douglas Santos volta ao ataque do Londrina em Salvador
Após se recuperar de lesão, Douglas Santos volta ao ataque do Londrina em Salvador | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O ano de 2019 não traz boas recordações para o torcedor alviceleste, já que o LEC foi rebaixado para a Série C. Mas pode trazer uma boa inspiração para finalmente a equipe vencer a primeira nesta temporada no Brasileiro.

Na 30ª rodada da Série B daquele ano, no dia 18 de outubro, o Londrina vencia o Vitória por 1 a 0 em Salvador, gol do lateral Raí Ramos. O triunfo ainda deu um último suspiro ao time para tentar evitar a queda, mas ela acabou se concretizando nas rodadas seguintes.

De lá para cá foram sete partidas como visitante e o LEC acumula cinco derrotas e dois empates. Na atual Série B, são dois empates e uma derrota fora de casa.

Leia mais sobre o LEC

O Londrina espera finalmente encontrar o caminho da vitória após ter feito um bom jogo com o líder Náutico, mesmo ficando no empate por 0 a 0, no estádio do Café. Na penúltima posição com quatro pontos, o Tubarão pode dar um salto na tabela em caso de triunfo e ultrapassar o próprio Vitória, que é o 12º colocado, com seis pontos.

Preparação

Sem tempo para treinar – o time fez uma única atividade entre o jogo do Náutico e a partida deste sábado –, o técnico Roberto Fonseca vai manter a base da última partida. O treinador ficou satisfeito com a produção do meio-campo, que teve uma nova formação. Com isso, Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui serão mantidos.

A esperança é que o time consiga ser criativo e ofereça oportunidades para os atacantes. O Londrina está entre os piores ataques da Série B e marcou apenas três gols em seis partidas. Diante do Náutico as chances foram criadas, mas faltou pontaria para balançar as redes.

A única alteração da equipe deve ser no ataque. Safira não se recuperou das dores nas costas e será substituído por Douglas Santos. O atacante não atuou contra o Náutico, em razão de uma torção no tornozelo, mas se recuperou e é opção para a partida no Barradão.

O Vitória tenta se reabilitar da derrota para o Coritiba na última rodada. O time baiano tem até aqui uma vitória, três empates e duas derrotas. Para o jogo diante do LEC, o técnico Ramon Menezes terá de volta o lateral Raul Prata, recuperado de contusão. Ente os destaques da equipe estão os experientes zagueiro Wallace, o meia Fernando Neto e o centroavante Dinei.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui; Douglas Santos, Salatiel e Caprini. Técnico: Roberto Fonseca

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Fernando Neto e Soares; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes

Árbitro: André Luiz de Castro (GO)

Local: estádio Barradão

Horário: 18h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link