Enquanto segue na disputa pelo quinto título do Estadual, o Londrina intensifica a preparação para a Série B do Brasileiro, mas fora das quatro linhas. A diretoria alviceleste oficializou no fim de semana a contratação de mais dois reforços para a disputa da segunda divisão nacional. O atacante Caprini, de 24 anos, e o meia Mossoró, de 23, estavam no Ypiranga-RS e já desembarcaram em solo londrinense. Ambos foram destaques no Rio Grande do Sul, onde disputaram a última Série C e o Gauchão deste ano. Caprini marcou 11 gols em 33 partidas.

Nos próximos dias o LEC deve confirmar mais um pacote de contratações. De transferência do futebol paulista chegam o volante Tarick, que jogou o Paulistão pelo Ituano, o volante Gabriel Furtado, da base do Palmeiras, e o lateral-direito Ricardo Luiz, que estava defendendo o Novorizontino.

Gabriel Furtado será emprestado pelo Verdão, assim como Talisson, lateral-direito que foi cedido até o final do ano pelo Atlético Mineiro. Os jogadores vão se juntar aos atacantes Salatiel, Thiago Orobó, o volante Zé Ricardo e o zagueiro Augusto, que pertence ao Londrina, mas retornou de empréstimo. O Londrina está de volta à Série B após um ano de hiato. O campeonato vai começar no dia 28 deste mês. A estreia do Tubarão será diante do Brasil de Pelotas.

“Temos que saber fazer a transição (de campeonatos), inserir no contexto de trabalho aqueles que estão chegando. Quem está chegando vai ter que superar aqueles que aqui estão. Tenho que dar moral para aqueles que vieram comigo”, avisou o técnico Roberto Fonseca. (Colaborou Lucio Flávio Cruz)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.