Imagem ilustrativa da imagem LEC não aproveita vantagem e cede empate ao Paraná na Capital
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Mais uma vez, o Londrina deixou a oportunidade de vencer escapar no Campeonato Paranaense. Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o Tubarão ficou no 1 a 1 com o Paraná Clube, na manhã deste domingo (18), em confronto atrasado da 2ª rodada. O Alviceleste saiu na frente, ficou com um atleta a mais praticamente todo o duelo, mas mesmo assim não conseguiu manter a regularidade dentro das quatro linhas. O resultado mantém um tabu de 12 anos sem vencer o Tricolor na Capital.

Em cinco partidas no Estadual, o azul e branco ficou na igualdade em todas. Na tabela figura na sétima colocação, com cinco pontos. Os oito melhores garantem classificação. O próximo compromisso é na quarta-feira (21), quando o Tubarão recebeu o Toledo, no estádio do Café, às 21h.

DOMÍNIO

O Tubarão dominou a primeira etapa do começo ao fim. Com apenas sete minutos de bola rolando, Marcelo Freitas abriu o placar numa jogada que começou com cobrança de lateral e contou com rápida troca de passes. O Paraná só teve chance de igualar aos 21 minutos, no entanto, Da Silva mandou longe, cara a cara com o goleiro. Se a situação já estava ruim para o Tricolor da Vila, acabou ficando ainda pior após a expulsão do goleiro Renan Brito.

O camisa um paranista derrubou Douglas Santos na entrada da pequena área e recebeu o vermelho direto. Com controle de bola, o meio-campo alviceleste conseguiu trabalhar bem e no finalzinho quase ampliou a vantagem. Depois de passe certeiro de Luiz Henrique, Matheus Bianchi chutou à queima roupa, mas o goleiro Bruno Grassi defendeu.

RENDIMENTO DESABA

No segundo tempo o panorama mudou completamente. Sem parecer que estava com um a menos, o Paraná Clube foi para cima e deixou tudo igual com poucos segundos. Elielton deixou o lateral Luan Marchiori para trás e tocou para Thiago Alves, que encheu a rede. O Paraná seguiu melhor diante de um LEC desligado e desorganizado, que encontrou dificuldades para superar o setor defensivo do adversário.

Na metade do jogo o técnico Roberto Fonseca promoveu um pacote de mudanças, com Celsinho, Carlos Henrique e Juan Matos entrando, respectivamente, no lugar de Adenilson, Jonatas Belusso e Douglas Santos. A troca deu ânimo novo ao alviceleste, que ficou no quase duas vezes seguidas. Primeiro com Marcondes, que cabeceou para fora, e depois com Carlos Henrique, que parou numa grande defesa de Bruno Grassi. Apesar da pressão, o Londrina não soube aproveitar a vantagem numérica e terminou com tudo igual.

EM CURITIBA

PARANÁ: Renan Brito; Jailson, Anderson Salles, Jeferson e Christianno (Brayan); Mazinho (Elielton), Ramires Alves e Juninho; Thiago Alves, Da Silva (Moisés Gaúcho) e Gustavinho (Bruno Grassi). Técnico: Maurílio Silva

LONDRINA: Dalton; Luan Marchiori (Bidia), Marcondes, Lucas Costas e Luiz Henrique; Marcel, Matheus Bianchi e Marcelo Freitas (Victor Daniel); Adenilson (Celsinho), Jonatas Belusso (Carlos Henrique) e Douglas Santos (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Marcelo Freitas aos 7 minutos do 1º tempo e Thiago Alves com 1 minuto do 2º tempo

Estádio: Vila Capanema

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior