Bastaram duas semanas de treinamento e o Londrina mudou o seu planejamento em relação à formação do elenco. Com o pensamento inicial de apostar em um time jovem e barato na primeira parte da próxima temporada, o LEC alterou a rota, foi ao mercado e segue em busca de novas contratações.

Um dos reforços para 2023, o volante Garraty tem agradado nos treinamentos e deve ser titular no jogo-treino de sexta-feira. (30)
Um dos reforços para 2023, o volante Garraty tem agradado nos treinamentos e deve ser titular no jogo-treino de sexta-feira. (30) | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Com a ascensão de Edinho ao time principal, o clube trouxe ainda 15 garotos da equipe sub-20 que foram comandados pelo treinador em 2022. No entanto, já anunciou oito reforços e pelo menos mais três ou quatro ainda vão chegar até o início do Paranaense, no dia 15 de janeiro.

Com quase 40 atletas no grupo, o elenco já deve passar por uma primeira reformulação até o final da semana. Muitos dos jovens não devem ser aproveitados, com alguns sendo emprestados e outros retornando para a base. O jogo-treino de sexta-feira (30) contra o Marília deve ser a última etapa de observação por parte do técnico Edinho. O elenco deve voltar bem mais enxuto na reapresentação no dia 2 de janeiro. O treinador, que havia retardado o seu retorno ao clube para acompanhar Pelé no hospital, voltou a Londrina nesta terça-feira (27) e retomou os trabalhos.

Reforços

O Londrina já oficializou oito contratações para 2023. As três últimas são o goleiro Saulo, o lateral-esquerdo Wendel e o atacante Clayton. Saulo, 27 anos, chega para suprir a carência na posição e vai disputar a titularidade com Felipe Leineker, anunciado na semana passada. Os outros três goleiros do elenco são da base.

"A minha expectativa é a melhor possível. Desde que surgiu o contato fiquei muito feliz e motivado. Espero ajudar o clube a atingir todos os seus objetivos e fazer uma grande temporada aqui", afirmou o goleiro, que foi revelado no Botafogo e passou ainda por Vila Nova e Sport, onde estava desde 2021.

Wendel Figueiroa, 23 anos, começou a carreira no Santa Cruz e depois passou pelo Náutico. Jogou ainda em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. "Espero fazer excelentes jogos, evoluir e trabalhar firme para dar alegrias à torcida. O torcedor pode esperar muita garra, determinação e ousadia", apontou o jogador, que atua como zagueiro também.

Já Clayton, 27 anos, chega para ser o principal nome do ataque alviceleste. Com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Vasco, Bahia e Dínamo de Kiev (Ucrânia), o jogador tenta reencontrar o bom futebol após não atuar na temporada pelo CSA, em razão de uma cirurgia no joelho.

"Espero corresponder à expectativa do torcedor. E agradeço ao clube pela confiança e vamos em busca da final do Estadual, do mais longe possível na Copa do Brasil e de um grande brasileiro, em busca do acesso", ressaltou o atacante. O clube já anunciou também o goleiro Felipe Leineker, o volante Gabriel Garraty, o lateral Léo Morais e os meias Mauri e Lucas de Sá.

A prioridade do Londrina agora é contratar um camisa 9. O nome que está próximo de ser anunciado é de Halef Pitbull, ex-atacante do Cruzeiro. O LEC deve trazer ainda mais um lateral, um zagueiro e um volante.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link