LEC marca no fim, vence no RS e segue vivo na briga pelo acesso
Com um gol de Gustavo França, aos 52 minutos do segundo tempo, Alviceleste ganha do Ypiranga e sobe para quatro pontos na fase final
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de setembro de 2024
Com um gol de Gustavo França, aos 52 minutos do segundo tempo, Alviceleste ganha do Ypiranga e sobe para quatro pontos na fase final
Lucio Flávio Cruz
O Londrina se mantém vivo na briga pelo acesso à Série B ao conquistar uma vitória heroica por 1 a 0 sobre o Ypiranga, na noite de domingo (22), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O gol salvador de Gustavo França saiu no último lance da partida, aos 52 minutos do segundo tempo.
Foi a primeira vitória do Tubarão no quadrangular final da Série C, depois de somar apenas um empate no primeiro turno. O LEC sobe para quatro pontos, ultrapassa o time gaúcho na classificação e vai buscar uma das duas vagas do grupo nas duas rodadas finais.
A partida entre Athletic e Ferroviária, na noite desta segunda-feira (23), em São João del Rei (MG), fecha a quarta rodada da chave. O time paulista tem sete pontos e o mineiro, quatro.
Foi o primeiro jogo desta fase final que o Londrina não sofreu gols, depois de tomar oito nos três primeiros jogos. O Tubarão volta a campo no domingo (29), às 18h30, no estádio do Café, contra a Ferroviária.
Jogo
Em um primeiro tempo com baixo nível técnico, o Londrina foi melhor, mas também criou pouco. O técnico Claudinei Oliveira optou por manter Rayan entre os titulares, apesar de João Maistro estar à disposição no banco. No ataque, Ingro foi o escolhido para o lugar de Iago Teles.
Com mais posse de bola, o LEC não correu riscos na defesa e chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, chute de Kadi da entrada da grande área, mas a bola foi por cima do gol. Em uma cobrança de escanteio, Rayan perdeu chance clara ao errar um cabeceio.
Mesmo jogando diante da torcida, o Ypiranga só chegou com perigo em chute de fora da área do volante Caio Mello, aos 37 minutos. Gabriel Félix fez defesa com segurança colocando para escanteio.
O Ypiranga voltou melhor para o segundo tempo e teve três lances perigosos. O goleiro Gabriel Félix fez duas boas defesas em finalizações de Willian Gomes e Mirandinha. Na que passou por ele, no chute de Mateus Anderson, Maurício bloqueou a bola no caminho do gol.
O Londrina só equilibrou a partida com as entradas de Gustavo França e Echaporã, mas não conseguia finalizar bem. Aos 32, França chutou de fora da área e Allan defendeu.
Antes de ser o herói do jogo, França desperdiçou três cobranças de falta frontais, irritando Maurício, um dos principais cobradores do time.
Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, o LEC teve dois lances perigosos nos acréscimos com Maurício e Gustavo França. Aos 52, Echaporã fez ótima jogada no contra-ataque e deu um passe açucarado para França se redimir e marcar o seu primeiro gol na Série C. O meia bateu forte e cruzado no canto direito e fez a festa alviceleste no interior gaúcho.
Ficha Técnica
Ypiranga:
Allan; Gedeílson (Fabrício) (Edson Cariús), Heitor, Mendonça e Willian Gomes. Caio Melo (Clayton), Lucas Marques e Alisson Taddei (Reifit). Mateus Anderson (Mirandinha), Jhonatan Ribeiro e Zé Vitor.
Técnico: Thiago Carvalho
Londrina:
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Gustavo França). Calyson (Echaporã), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Ingro (João Maistro). Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Estádio: Colosso da Lagoa
Gols: Gustavo França, aos 52 minutos do segundo tempo