Imagem ilustrativa da imagem LEC leva virada do Mirassol e chega à quinta derrota consecutiva
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Nas faixas de protesto, nas vaias dos torcedores e com um público de 800 pessoas, o resumo do jogo e da situação que o Londrina enfrenta na Série B do Brasileiro. Jogando no estádio do Café, na manhã deste domingo (11), o time viveu mais um dia de calvário ao perder para o Mirassol por 2 a 1. O LEC, que mais uma vez deveu técnica e tática, saiu na frente, com Carlos Jatobá, mas levou a virada com uma defesa desligada.

Agora são cinco partidas consecutivas com derrotas, o que mantém o Tubarão flertando com a zona de rebaixamento, com apenas dez pontos e na 16ª colocação. A Chapecoense, primeiro do grupo do descenso, tem a mesma pontuação. “Infelizmente, em dois chutes eles conseguiram dois gols. O futebol te maltrata quando, às vezes, não cumpre determinados posicionamentos que passamos”, lamentou o técnico PC Gusmão, distorcendo o domínio do Mirassol em todo o jogo e com chances de claras de gol e bolas nas traves do LEC.

O Alviceleste terá duas semanas para se preparar para o duelo contra o Avaí, dia 24, às 16h, na Ressacada.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

O Londrina teve dificuldades para manter a posse de bola no primeiro tempo e, principalmente, problemas para chegar ao gol adversário. O Mirassol atuou com três linhas defensivas e apostou na velocidade pelo lado esquerdo do campo, onde o zagueiro Guilherme Lacerda foi improvisado na lateral no lugar de Salomão, desfalque com uma contusão na coxa. O primeiro ataque foi do time paulista, com Chico Kim, com apenas dois minutos de jogo.

Pouco tempo depois um novo susto para o torcedor alviceleste. Gabriel cobrou falta, a bola quicou e passou rente à trave. Aos 25 minutos, uma bobeada da defesa quase terminou com o gol de Kauan. O camisa nove apareceu novamente ao colocar uma bola na trave, em mais um vacilo de Guilherme Lacerda.

A única chance do Tubarão foi convertida em gol. Perto dos acréscimos, João Paulo cobrou falta na medida e Jatobá cabeceou. O goleiro Muralha deu o rebote e Carlos Jatobá apareceu bem para empurrar a bola para o fundo da rede.

TRISTE FIM

Na volta do intervalo, o Mirassol mais uma vez, teve a iniciativa de atacar e tirou tinta da trave com Negueba, que ainda finalizou o próprio rebote, porém, a bola subiu. A resposta do Tubarão foi na sequência com Iago Dias, que recebeu de João Paulo, fintou os adversários e chutou firme, com a bola passando perto do gol. O LEC se animou na partida e pressionou, no entanto, o ímpeto foi por água abaixo.

Numa bola alçada na área, ninguém apareceu, João Paulo chegou tarde e acabou afastando errado, “entregando o ouro” para Gabriel, que chutou para deixar tudo igual (a bola ainda desviou no lateral Ezequiel). As duas equipes ameaçaram virar, mas quem conseguiu foi o Mirassol e com categoria. Gabriel deu passe de qualidade para Camilo, que fez um golaço aos 50 minutos, garantindo a entrada da equipe no G4.

Para a torcida alviceleste, restou a frustração. “Está claro que existe um erro de gestão e planejamento. É vergonhoso ver o que está acontecendo com o Londrina. A chance de cair esse ano é grande”, desabafou o motorista Alexandre Mendes.

DESFALQUES

O saldo não foi ruim apenas no placar para o Londrina. A equipe terminou o confronto com três substituições por lesão: o goleiro Lucas Frigeri, o centroavante Matheus Lucas e o atacante Iago Dias.

FICHA TÉCNICA

EM LONDRINA

Londrina 1: Lucas Frigeri (Saulo); Ezequiel, Gabriel, Da Silva e Guilherme Lacerda; João Paulo, Moisés Gaúcho (Matheus Lucas) (Caio Mancha), Carlos Jatobá e Higor Leite; Iago Dias (Vitor Feijão) e Clinton (Peu). Técnico: PC Gusmão

Mirassol 2: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Danielzinho (Vico), Chico Kim e Gabriel; Negueba e Kauan (Camilo). Técnico: Mozart

Gols: Carlos Jatobá aos 44 minutos do 1º tempo; Gabriel aos 30 e Camilo aos 50 minutos do 2º tempo

Estádio: do Café

Público pagante: 712 Público livre: 94 Público total: 806 Renda: R$ 15.740

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.