O Londrina segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Após empatar com o Azuriz na estreia domingo no estádio do Café, o Tubarão foi derrotado nesta quarta (18) pelo FC Cascavel por 1 a 0. A derrota deixou o LEC na oitava colocação do estadual. Apesar de dominar a maior parte da partida, o Londrina parou nas defesas do goleiro André Luiz, na falta de pontaria e nas substituições do técnico Edinho que trocou todo o ataque que vinha incomodando o adversário. No domingo, o LEC enfrenta o Cianorte fora de casa. O Cascavel recebe o Azuriz.

O Londrina começou a partida pressionando o Cascavel em seu campo de defesa. E deu resultado. Logo aos 9, Garraty quase marcou em um chute de longe. Aos 14, João Paulo arriscou de fora da área e o goleiro André Luiz defendeu. E, quase ao final da primeira etapa, Victor Daniel fez boa jogada pela direita e parou em outra boa defesa do goleiro. Já o Cascavel tentou explorar os contra-ataques sem sucesso.

A equipe londrinense seguiu pressionando o Cascavel no segundo tempo. O ataque criou várias jogadas perigosas sempre parando em defesas do goleiro André Luiz. A partir dos 20, o técnico Edinho decidiu fazer substituições como Garraty e Victor Daniel, os destaques do time até então. Num lance isolado do ataque do Cascavel, a bola foi cruzada na área e o goleiro Saulo cortou mal. No rebote, Wagner Gomes marcou para o time do Oeste aos 28 minutos.

O gol desnorteou o Londrina. O time tentou atacar, mas esbarrou na falta de entrosamento dos jogadores que entraram no lugar dos titulares. Mesmo sem organização, o Londrina teve a chance do empate quando Mauri cabeceou para outra grande defesa do goleiro André Luiz.

A rodada teve ainda Maringá 2 x 0 Rio Branco, Aruko 1 x 2 Athletico, São Joseense 1 x 2 Cianorte e Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba. Hoje, jogam Operário x Azuriz. O Estadual é liderado por Athletico, Coritiba, Maringá e Cascavel, todos com 6 pontos, seguidos por Operário e Cianorte com 3, Azuriz e Londrina, 1, e Aruko, São Joseense, Foz do Iguaçu e Rio Branco com 0.

EM LONDRINA

Londrina: 0

Saulo; Léo Morais, Léo, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Pedro Cacho (Ezequiel) e Garraty (Victor Hugo). Clayton (Clinton), Matheus José (Lucas de Sá) e Victor Daniel (Mauri).

Técnico: Edinho

FC Cascavel: 1

André Luiz; Léo (Libano) , Ferreira, Willian Gomes e César Morais (Ferrugem) . Jacy, Gama, Adenílson (Renanzinho) e Robinho. Wagner Gomes e Lucas Batatinha (Lucas Coelho).

Técnico: Ademir Fesan

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Estádio: do Café

Público: 421 (481 no total)

Renda: R$ 13.600,00

Gols: Wagner Gomes aos 28 do do segundo tempo