Com chance de se aproximar da classificação para a segunda fase, o Londrina encara o lanterna São Bento no sábado (7), em Sorocaba, pela 14º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h, no estádio Walter Ribeiro.

Almão vai manter a mesma formação do ataque que passou em branco contra o Boa Esporte na última rodada
Almão vai manter a mesma formação do ataque que passou em branco contra o Boa Esporte na última rodada | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Um resultado positivo no interior paulista resolveria praticamente dois problemas alvicelestes de uma só vez. O time acabaria com o incômodo jejum de não ganhar fora de casa e encaminharia praticamente a passagem para o quadrangular decisivo do Brasileiro.

Como visitante nesta Série C foram seis partidas e nenhuma vitória - quatro derrotas e dois empates. O último triunfo fora de casa foi ainda em fevereiro, pelo Campeonato Paranaense.

Apesar da campanha ruim como visitante, os resultados no estádio do Café têm compensado e o LEC ocupa o terceiro lugar do grupo B, com 21 pontos. O triunfo em Sorocaba deixaria o time bem perto da meta de 27 pontos, que de acordo com a comissão técnica alviceleste é suficiente para garantir uma vaga na próxima fase.

"O campeonato no segundo turno é diferente. As equipes se reforçam, o entrosamento melhora e temos que ter em mente que teremos agora cinco batalhas pela frente para sairmos com a classificação", frisou o meia Matheus Bianqui, que volta ao time após cumprir suspensão na última partida. "É uma semana decisiva para a gente e esperamos fazer um grande jogo e trazer o resultado positivo".

Além do confronto em Sorocaba, o LEC terá até o final da primeira fase os duelos contra Brusque e Tombense, no estádio do Café, e São José (RS) e Volta Redonda, fora de casa.

A volta de Bianqui será a única alteração na equipe em relação ao empate com o Boa Esporte. Apesar da ineficiência ofensiva nas últimas rodadas, o técnico Alemão vai manter a formação do ataque com Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel. Bastante cobrado pela torcida, o camisa nove não marca desde a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na abertura do returno, mas segue com a confiança do treinador.

O São Bento, que tem nove pontos, aposta todas as fichas no jogo de sábado para seguir na briga para escapar do rebaixamento. A projeção do técnico londrinense Edson Vieira é que o time precisa de dez pontos nas últimas cinco rodadas para não cair. O treinador terá as voltas do lateral Alisson, do zagueiro Dogão e do atacante Ruan, recuperados da Covid-19. No entanto, o goleiro Paulo Vitor ainda segue em quarentena e está fora do jogo.

EM SOROCABA

São Bento

Lucas Macanhan; Alisson, Allan Vieira, Douglas Assis (Dogão) e Pablo; Fábio Bahia, Evandro, Serginho e Léo Aquino; Bambam e Ruan. Técnico: Edson Vieira

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel. Técnico: Alemão

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Estádio: Walter Ribeiro

Horário: 16h

Leia mais sobre o LEC