Aliviado após a vitória em Foz do Iguaçu, na estreia do técnico Omar Feitosa, o Londrina chega mais confiante para enfrentar o Maringá no domingo (12) pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O LEC busca pela primeira vez um segundo triunfo seguido, o que encaminharia a classificação para as quartas de final. O duelo começa às 16h, no estádio do Café.

Destaque neste início de temporada, o nigeriano Clinton é o artilheiro do LEC no Paranaense com dois gols
Destaque neste início de temporada, o nigeriano Clinton é o artilheiro do LEC no Paranaense com dois gols | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Os 3 a 1 diante do lanterna Foz garantiram, além dos três pontos na tabela de classificação, o resgaste da confiança do elenco. "A maior importância da vitória é o resgaste da autoestima, que estava baixa pelo momento. Tivemos outros aspectos também, como o time mais consistente, os gols saíram na hora certa, mas a volta da confiança é fundamental", comentou Feitosa.

Leia mais sobre o LEC

Procon de Maringá notifica o LEC por preço de ingressos

Tubarão vence o Foz na estreia de Feitosa e tira a corda do pescoço

Alguns jogadores tiveram atuações destacadas na fronteira. O capitão João Paulo foi o melhor em campo e ainda marcou um golaço de fora da área. O garoto Clinton também foi bem e chegou ao seu segundo gol no Paranaense. Destaques ainda para Felipe Vieira e Hugo Cabral, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alviceleste.

Com pouco tempo de trabalho, Feitosa pode repetir a formação no domingo, já que não tem problemas de ordem médica e nem atletas suspensos. Até aqui, o Londrina teve oito escalações diferentes em oito partidas. Outra boa notícia para o treinador é que ele poderá contar com mais opções.

Os recém-contratados Diego Jardel e Vinícius Jaú foram regularizados, não viajaram para Foz do Iguaçu para aprimorarem a forma física e devem ser relacionados no domingo. Finalmente o centroavante Júnior Dutra também pode ser convocado. Com diversos problemas físicos desde que chegou ao LEC no fim de dezembro, o experiente jogador voltou a treinar esta semana e tem condições de estrear. Na sexta-feira (10), último dia de inscrições para o Paranaense, o Tubarão oficializou mais um reforço e anunciou o meia Juninho, 21 anos, que pertence ao Botafogo e já treina no CT.

Imagem ilustrativa da imagem LEC joga para confirmar "primeira impressão" sob Omar Feitosa
| Foto: Lucio Flávio Cruz

"Teremos um jogo muito difícil. São dois times que vivem momentos distintos, mas chegamos muito mais confiantes. O Maringá está em uma situação melhor na tabela, mas jogando concentrados, organizados e com o talento dos jogadores temos condições de sair com a vitória", apontou Feitosa.

O Londrina é o sétimo colocado, com nove pontos, e abriu cinco da zona do rebaixamento, faltando três rodadas para o fim da fase de classificação. O Maringá aparece em quarto, com 14 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Azuriz.

de pai pra filho

A Federação Paranaense de Futebol elege neste sábado (11) o seu novo presidente, em eleição com chapa única. A chapa Confiança e Inovação é encabeçada por Hélio Pereira Cunha Filho, filho do atual presidente, Hélio Cury. Com o apoio maciço dos clubes de futebol profissionais - tem o aval de 57 dos 65 aptos a votar entre clubes profissionais, amadores e ligas -, inclusive o Londrina, a chapa foi a única que teve o registro da sua candidatura deferido pela comissão eleitoral.

A chapa Futebol Forte Paraná, que tem como candidato a presidente o ex-jogador Ribamar José Denis, teve o registro indeferido, em razão de ter o apoio de apenas um filiado. De acordo com o regulamento geral da FPF, é necessário o apoio de pelo menos 20 filiados. O novo presidente ficará no cargo no triênio 2024-2027. Hélio Cury está no comando da Federação Paranaense desde 2007.

NO CAFÉ

Londrina: Saulo; Léo Morais, Thawan, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Moisés e Victor Hugo (Diego Jardel). Hugo Cabral, Halef Pitbull e Clinton. Técnico: Omar Feitosa

Maringá: Dheimisson; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Max Miller e Caíque. João Denoni, Matheus Bianqui e Morelli. Robertinho, Mirandinha e Bruno Lopes. Técnico: Jorge Castilho

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: do Café

Horário: 16h