Nem mesmo o fato de jogar no estádio do Café e com público maior - houve promoção no valor dos ingressos e a torcida compareceu em maior número -, foi suficiente para o Londrina reagir na Série B. Com dois gols sofridos nos acréscimos, um no primeiro e outro no segundo tempo, o Tubarão perdeu de virada para o Botafogo-SP por 2 a 1, na noite desta segunda (24), e fechou o primeiro turno na penúltima colocação, com 14 pontos.

Foi a quarta derrota de virada e pelo placar de 2 a 1 que o LEC sofre dentro de casa. Depois de fazer um bom primeiro tempo, o Alviceleste foi dominado na segunda etapa e saiu de campo vaiado e mostrando pouca força de reação para escapar do rebaixamento para a Série C. No sábado (29), fará o confronto direto com o lanterna ABC, em Natal.

O Londrina fez um bom primeiro tempo, pressionou o Botafogo e praticamente não correu riscos, apesar de ter sido castigado no último lance. Com boa atuação dos dois zagueiros, do capitão João Paulo e de Paulinho Moccelin, o melhor na primeira etapa, o Tubarão dominou a partida.

Depois de incomodar o time paulista com duas finalizações de Iago Dias, o LEC abriu o placar aos 21 minutos. Moccelin mudou de lado e recebeu belo lançamento de João Paulo na ponta esquerda. O atacante invadiu a área e deu uma cavadinha na direção do gol, a bola pegou uma curva, bateu na trave esquerda e entrou.

O Alviceleste seguiu melhor, mas perdeu dois jogadores por lesão. Diego Jardel saiu aos 28 minutos e Moisés, aos 38, para as entradas de Ariel e Victor Hugo, respectivamente. O Botafogo não tinha força ofensiva, mas passou a incomodar na bola aérea. E foi assim que chegou ao empate aos 51.

Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e com um leve toque o centroavante Salatiel marcou para o desespero do torcedor alviceleste, que passou muita raiva quando o atacante vestiu a camisa alviceleste.

No segundo tempo, o jogo mudou e o Botafogo foi melhor. O time paulista criou três grandes chances. Neneca salvou uma e o zagueiro Gabriel tirou uma bola perigosa no caminho do gol. O Londrina só melhorou a partir dos 30 minutos com as entradas de Clinton, Junior Dutra e Léo Morais e passou a ter quatro atacantes em campo.

Clinton até criou duas boas jogadas em velocidade, mas faltou alguém para finalizar. E se o castigo já tinha atingido o Londrina no primeiro tempo, veio mais impiedoso no segundo. Após um lance pela direita, a defesa vacilou e a bola sobrou na marca do pênalti para Edson estufar a rede de Neneca e afundar o Tubarão na zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1

Neneca; Ezequiel (Léo Morais), Gabriel, Patrick e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Victor Hugo) e Jardel (Ariel) (Clinton); Paulinho Moccelin, Zé Vitor (Júnior Dutra) e Iago Dias. Técnico: Eduardo Souza

BOTAFOGO-SP 2

Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik (Pedro Rodrigues), Guilherme Madruga e Osman (Ivonei). Luiz Henrique, Lucas Cardoso (Edson) e Salatiel (Édson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Paulo Belence Alves (PE)

Local: estádio do Café

Gols: Paulinho Moccelin, aos 21, e Salatiel, aos 51min do 1ºT; e Edson, aos 52min do 2ºT

Público: 2.054 (Pagantes: 1.789)

Renda: R$ 27.115,00

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link