Na reta final da temporada, o Londrina Futsal comemora os resultados obtidos ao longo de 2023. A equipe feminina do Tubarão conseguiu a sua melhor posição na Liga Nacional e ainda viu algumas dos seus destaques serem convocadas para a seleção brasileira.

A Liga foi encerrada no último sábado e o título ficou com o Stein Cascavel, que superou o Taboão da Serra (SP). A equipe paranaense conquistou o bicampeonato. Como perdeu para o Stein na semifinal, o LEC terminou em terceiro lugar, uma posição acima da campanha do ano passado.

Leia mais

LEC vai estampar handebol feminino e futebol americano de Londrina

O time londrinense disputou 15 jogos, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 32 gols marcados, e a artilheira da equipe foi Bruna, com 10 gols. "Esta posição acima na classificação é de extrema relevância para o nosso trabalho, até porque ficamos atrás apenas das duas grandes potências hoje do futsal feminino brasileiro", frisou a técnica Jayne Borim. "Claro que almejamos chegar em uma final, mas dentro das previsões que traçamos o resultado veio ao encontro com os objetivos estipulados".

A técnica londrinense ressaltou também o terceiro lugar alcançado na Taça Brasil, o quinto lugar na Copa Mundo e a quarta posição no Campeonato Paranaense. "Tivemos um pouco de dificuldade para nos classificar no Estadual, mas conseguimos nos manter entre os quatro em um dos campeonatos mais fortes do país. O Paraná teve cinco representantes na Liga Nacional, o que mostra a força do nosso futsal feminino", apontou.

Outro ponto a ser comemorado pela equipe londrinense em 2023 foi a volta da convocação de jogadoras para a seleção brasileira. As duas últimas atletas a serem chamadas foram a fixa Bruna e a ala Dany, que vão participar de dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 1º e 3 de dezembro.

O Londrina Futsal vai representar o município neste fim de semana na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Pato Branco. A equipe está na semifinal e encara Marechal Cândido Rondon. O vencedor enfrenta na decisão o ganhador de Telêmaco Borba x Pato Branco.

Base

Além da equipe principal, o Londrina Futsal se destaca no trabalho nas categorias de base. O time sub-20 está nas quartas de final do Campeonato Paranaense e a equipe sub-13 disputa o quadrangular final do Estadual neste fim de semana. São mais de 70 jogadoras nos times de competição desde o sub-11 até o adulto. Há também um trabalho social e de inclusão com várias meninas praticando futsal nas escolinhas do projeto.

Em 2023, o Londrina Futsal contou com recursos do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), de patrocinadores e parceiros das mais variadas áreas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068