O Londrina teve o seu embalo na Série B interrompido com a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite de sexta-feira (5), no estádio do Café. Depois de duas vitórias fora de casa, o Tubarão não conseguiu repetir as últimas atuações e nem conquistou um terceira vitória seguida pela primeira vez no Brasileiro. O jogo teve o maior público no estádio do Café na Série B - o clube divulgou que houve 3.750 pagantes (capacidade máxima permitida pelo Corpo de Bombeiros).

Imagem ilustrativa da imagem LEC frustra torcida, perde para o Cruzeiro e não sai da ZR da Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A derrota, a primeira nas últimas cinco rodadas, mantém o Alviceleste na zona do rebaixamento, em 17º, com 38 pontos. Já o time mineiro se reabilita depois de quatro jogos, sobe para 43 pontos e se distancia da parte de baixo da tabela.

O Londrina tem agora mais quatro jogos - dois em casa e dois fora - para tentar evitar a queda. O Tubarão volta a campo na quarta-feira (10) para enfrentar o CRB, em Maceió.

Diferente de quando atua fora de casa, quando joga na resposta, o Londrina não teve nenhuma criatividade para furar a forte marcação do Cruzeiro na primeira etapa. Faltaram velocidade na transição e profundidade e, com isso, os atacantes Roberto, Zeca e Caprini pouco apareceram no primeiro tempo.

O Cruzeiro não se arriscou muito, marcou demais e mesmo com muito erros técnicos foi o time que mais chegou perto do gol. Foram três chances. Nas duas melhores, o goleiro César salvou em cabeceios de Eduardo Brock e Thiago.

Imagem ilustrativa da imagem LEC frustra torcida, perde para o Cruzeiro e não sai da ZR da Série B
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de parâmetro. Muita marcação e erros dos dois lados. Poucas chances de gols e um jogo que caminhava para um sonolento 0 a 0. O técnico Márcio Fernandes colocou em campo Marcelinho, Celsinho e Luiz Henrique de uma vez só para tentar dar mais força ofensiva, mas foi em vão.

A melhor chance alviceleste veio aos 25. Após escanteio, Marcondes cabeceio e Fábio fez grande defesa, a única do goleiro celeste na partida. Aos 38, em contra-ataque, o Cruzeiro matou o jogo.

Jogada de Vitor Leque e cruzamento de Felipe Augusto. O centroavante Thiago se antecipou à zaga e ao goleiro César e tocou no ângulo direito. O gol abalou o Londrina, que foi na base da pressão, mas não conseguiu chegar ao empate.

"Vínhamos de quatro bons resultados e perdemos para uma equipe que estava brigando com a gente dentro de casa. Agora é pensar no próximo jogo e sair dessa", afirmou o volante João Paulo ao Premiere.

EM LONDRINA

LONDRINA 0

César; Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes

CRUZEIRO 1

Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano (Claudinho) e Giovanni (Arial Cabral); Wellington Nem (Flávio), Bruno José (Vitor Leque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ)

Local: estádio: do Café

Gol: Thiago, aos 37 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 62.750,00 Público Pagante: 3.750

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link