O Londrina espera que o período de dez dias sem jogos na Série B fortaleça o time para a reta final da competição. O tempo maior de preparação foi importante para o técnico Márcio Fernandes ajustar a equipe tanto na parte física quanto técnica e tática. O LEC finaliza nesta quinta-feira (28) a sua preparação para o jogo decisivo contra o Confiança e segue viagem para Aracaju, onde no sábado entra em campo pela 32ª rodada do Brasileiro.

Malucelli negou atrasos salarias no LEC: "Isso não afeta em nada o desempenho na série B"
Malucelli negou atrasos salarias no LEC: "Isso não afeta em nada o desempenho na série B" | Foto: Jefferson Bachega/LEC

"Nos preparamos bem esta semana. O professor nos passou a forma como o Confiança vem jogando e sabemos que o importante é pontuar em todas as rodadas até o final. Trabalhamos firmes e estamos preparados para trazer a vitória", frisou o zagueiro Augusto.

Augusto ganhou a confiança do treinador após as duas partidas finais do Paranaense. O zagueiro, inclusive, bateu o último pênalti diante do FC Cascavel, que garantiu o título ao Tubarão. Com isso, o jogador foi titular nas duas últimas partidas da Série B, nos empates com Operário e Goiás.

Leia mais sobre o LEC

"Sempre segui trabalhando firme e esperando o meu momento. Foi muito especial para mim bater e fazer aquele gol de pênalti. Vivo um momento muito bom e sou grato pelos outros zagueiros que me ajudaram em todos os momentos e pela confiança do treinador". comentou.

Apesar de ter uma das defesas mais vazadas do Brasileiro - 36 gols em 31 jogos -, o LEC não sofreu gols nas últimas duas partidas, justamente quando Marcondes ganhou a companhia de Augusto. "Temos um entrosamento já de longa data e sabemos que não tomar gol te deixa muito mais próximo da vitória. Vamos seguir firmes aqui atrás, que o gol vai sair lá na frente", frisou Augusto.

O Confiança também não tem uma defesa que passa segurança. O time sergipano é o segundo mais vazado do Brasileiro. Tomou 42 gols, só atrás do Brusque, que sofreu 46. "Sabemos que jogar lá é muito difícil e eles atravessam um bom momento. Mas temos trabalhado muito forte para conseguir os resultados que precisamos", frisou o zagueiro alviceleste.

SALÁRIOS

O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, garantiu em entrevista na quarta-feira (27) à rádio Paiquerê 91,7 que não há salários atrasados no clube. De acordo com o dirigente, existe apenas o atraso de dois meses no pagamento dos direitos de imagem, mas que somente 15 jogadores do elenco recebem uma parte do salário fora do registro de trabalho. Pela lei, o direito de imagem pode representar, no máximo, 40% do salário total.

"Difícil algum clube do Brasil hoje que não tem problemas financeiros. Mas isso não tem atrapalhado em nada o desempenho da equipe na Série B. Se fosse assim, no ano passado, quando chegamos a ter cinco meses de salários atrasados, o time não teria voltado para a Série B. Temos conversado com os atletas sobre esta situação e tenho certeza de que o Londrina não vai cair", afirmou. Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o LEC é o 17º colocado, com 32 pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link