Foram apenas quatro rodadas e o aproveitamento ofensivo do Londrina já causa dor de cabeça ao técnico Alexandre Gallo neste início de Série B. O Tubarão tem criado boas oportunidades e finalizado bastante nas partidas, mas não tem concretizado esse domínio em gols.

O atacante Hugo Cabral foi titular em todos os jogos neste início da série B, mas ainda não conseguiu balançar as redes
O atacante Hugo Cabral foi titular em todos os jogos neste início da série B, mas ainda não conseguiu balançar as redes | Foto: Londrina EC

Como consequência, o LEC só marcou dois gols em quatro jogos e somou apenas quatro pontos, ocupando a 11ª colocação - deve perder posições até o fechamento da quarta rodada. O Alviceleste tem o quinto pior ataque do Brasileiro, só à frente de Sport - que jogou apenas uma vez até aqui -, Juventude, CRB e ABC, os três últimos colocados.

Leia mais sobre o LEC

Gallo valoriza atuação diante do Criciúma, mas reclama de gols perdidos

No empate por 1 a 1 com o Criciúma, o Londrina arrematou 12 vezes contra o gol catarinense, mas somente uma foi na direção certa. O LEC desperdiçou ótimas oportunidades com Diego Jardel, Hugo Cabral, Vinícius Barata e Higor Leite. Após a partida, Alexandre Gallo reconheceu o problema e lamentou as chances perdidas. "O time está criando, mas os gols não estão saindo. Tivemos a chance de matar o jogo", apontou.

Este panorama aconteceu também na estreia vitoriosa diante do ABC. O gol que sacramentou a vitória veio apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Antes, o LEC havia desperdiçado boas chances. Até mesmo na derrota por 3 a 0 para a Chapecoense o Londrina teve duas ótimas oportunidades para marcar, com Higor Leite e Hugo Cabral, no primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0.

De acordo com a FutReplay, plataforma de dados e estatísticas do futebol, o Londrina foi o time que mais finalizou até aqui na Série B. Nos quatro jogos, foram 54 arremates, média de 13,5 por partida. No entanto, só 20% delas foram na direção do gol, o que coloca o LEC apenas na 19ª colocação em aproveitamento entre os 20 participantes.

gols

O baixo rendimento dos atacantes se reflete na prática. Nenhum dos homens de frente marcou na Série B. Os gols do Londrina foram anotados pelo meia Diego Jardel e o volante João Paulo, de pênalti, no empate com o Criciúma.

Nas quatro rodadas disputadas, Alexandre Gallo já utilizou oito atacantes diferentes: Paulinho Moccelin, Hugo Cabral, Clinton, Vinícius Barata, Caio Mancha, Matheus Lucas, Iago Dias e Vinícius Jaú. Apenas Júnior Dutra e Lucas Coelho, machucados, e Vítor Feijão, que teve a documentação regularizada na última semana, ainda não foram aproveitados pelo treinador. Feijão chegou a ser relacionado para a partida de segunda, mas foi cortado no vestiário.

"Tenho conversado com o elenco e vamos continuar trabalhando e insistindo com os atletas para que os gols saiam e tragam as vitórias tão necessárias para nós", concluiu o comandante alviceleste.

Após o empate com o Criciúma, o Londrina retomou os treinamentos na terça-feira e iniciou a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, na segunda-feira (8), às 20h, em Goiânia.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link