Depois de passar mais da metade da primeira fase brigando na parte de baixo da tabela, o Londrina fecha a sua participação na etapa de classificação do Campeonato Paranaense com a chance de estar entre os primeiros do Estadual.

Com a suspensão de Dalton, César fará a sua primeira partida na temporada
Com a suspensão de Dalton, César fará a sua primeira partida na temporada | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O LEC recebe o FC Cascavel, às 11h30, no estádio do Café, e, em caso de vitória, pode até terminar esta fase com a segunda melhor campanha. Atualmente em quarto, com 15 pontos, o time tem como objetivo principal ficar entre os quatro melhores e ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas quartas de final.

Depois de o Tubarão ficar sem vencer nas sete primeiras rodadas, poucos imaginavam que reagiria tão bem na competição. Mas as três vitórias seguidas, inclusive diante da dupla Atletiba, trouxeram uma outra motivação para a equipe nesta reta decisiva.

Se ganhar, o LEC ultrapassa o próprio FC Cascavel, que tem 16 pontos, na tabela e terminará em segundo, caso o Paraná, que também tem 15 pontos, não vença o seu confronto diante do líder Operário, em Curitiba.

A expectativa do treinador é para um grande jogo no Café. Além da boa fase do Londrina, o FC Cascavel é a única equipe invicta na competição e só não lidera o Estadual porque perdeu seis pontos no Tribunal, em razão da escalação irregular de um atleta.

Formação

Apesar de ter relacionado todos os titulares para o jogo, com exceção do goleiro Dalton, que está suspenso, Roberto Fonseca pode poupar alguns jogadores pensando na maratona de partidas do Paranaense. A Federação já agendou para segunda (17) e quarta-feira (19) os confrontos das quartas de final do Estadual.

Um dos que podem ser preservados é o meia Adenílson, pendurado com dois cartões amarelos. No gol, César será titular e João Carlos volta à lateral direita, após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: do Café

Horário: 11h30

LONDRINA

César; João Carlos, Lucas Costa, Marcondes e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Salatiel e Safira (Juan Matos). Téc.: Roberto Fonseca

FC CASCAVEL

Ricardo; Afonso, Diego Giaretta e Willian Gomes; Libano, Gama, Robinho, João Vitor. e Wilian Simões; Douglas e Léo Itaperuna. Téc.: Tcheco

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link