Na reta final do quadrangular decisivo da série C, o Londrina quer unir todos em prol do objetivo de voltar a série B na próxima temporada. Apesar de estar fora da zona de classificação, o Tubarão depende só das suas próprias forças para conseguir o acesso.

Autor de um gol em Belém, Carlos Henrique disputa a camisa 9 do LEC com Júnior Pirambu
Autor de um gol em Belém, Carlos Henrique disputa a camisa 9 do LEC com Júnior Pirambu | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Faltando três rodadas para a definição dos classificados, o LEC é o terceiro colocado do grupo, com quatro pontos, e terá três finais pela frente. Na segunda-feira (4), às 20h, no estádio do Café, recebe o Paysandu, depois encara o Ypiranga, também em casa, e na última rodada enfrenta o Remo, em Belém, no dia 16.

"Começamos a semana bem focados e sabemos da importância deste próximo jogo. A nossa conversa foi no sentido que não podemos mais cometer mais erros, como alguns erros infantis que tivemos e que nos tiraram pontos importantes. Por isso, precisamos trabalhar muito. Não podemos mais vacilar nesta reta final para conseguir a nossa classificação", frisou o lateral-esquerdo Rafael Rosa.

Com o término do primeiro turno, o Remo lidera a chave com sete pontos, seguido do Paysandu, com seis. O Ypiranga é o lanterna sem nenhum ponto. No domingo (3), Ypiranga e Remo se enfrentam no Rio Grande do Sul.

A reação do LEC no Brasileiro passa necessariamente pelo confronto direto com o Paysandu. O Alviceleste precisa da vitória para ultrapassar o rival na tabela e voltar a ocupa a zona de classificação para a série B. Na última rodada, o time paraense ganhou do Tubarão por 3 a 2, no Mangueirão.

"Conversamos sobre isso também. Estes dois próximos jogos são duas finais para a gente. Temos que ir com tudo e usar o fator casa para conseguir estes seis pontos porque aí sim estaremos perto do acesso", apontou Rosa. O Londrina é o melhor mandante da série C e ainda não perdeu no Café. Foram oito vitórias e dois empates.

Formação

O técnico Alemão não tem problemas para escalar a equipe para a próxima partida e pode até repetir a formação que começou o jogo em Belém. No entanto, jogadores como Celsinho, Carlos Henrique e Victor Daniel entraram bem no decorrer da partida na capital paraense e podem ganhar uma vaga entre os titulares.

O Paysandu chega na sexta-feira (1º) a Londrina e o técnico João Brigatti também deve repetir a formação da rodada passada. A esperança do Papão mais uma vez é o centroavante Nicolas, autor de dois gols no último sábado. O atacante é o terceiro artilheiro da série C, com nove gols, e já marcou 19 vezes na temporada.

Leia mais sobre o LEC