Em meio à crise dentro e fora de campo e à campanha ruim na Série B, o Londrina ainda precisa driblar outros problemas para se recuperar no Brasileiro e tentar sair da zona do rebaixamento. O Tubarão encara o Náutico nesta terça-feira (21), às 21h30, nos Aflitos, em Recife, em jogo válido pela 25ª rodada. É mais uma chance para o Alviceleste tentar vencer e encerrar um jejum de cinco partidas.

Após cumprir suspensão, atacante Marcelinho volta ao time do LEC na partida no Recife
Após cumprir suspensão, atacante Marcelinho volta ao time do LEC na partida no Recife | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em 18º, com 21 pontos, o LEC viu a pressão aumentar após a derrota no estádio do Café para o CSA por 2 a 0. Sem perspectiva de reação com o atual grupo, o gestor Sérgio Malucelli anunciou que novas contratações vão acontecer ainda esta semana. Após já registrar 43 atletas na competição, o Londrina pode inscrever ainda mais cinco jogadores até o dia 30, prazo final para a inclusão na Série B.

Ao mesmo tempo que busca nova opções no mercado, o clube já rescindiu o contrato com o meia Lucas Lourenço, que faltou a dois treinos na semana passada e foi devolvido ao Santos, e também (mais uma vez) vai liberar o meia Celsinho, fora dos planos da comissão técnica. Outros atletas podem deixar o elenco após a partida em Pernambuco.

Apesar de ter conquistado somente quatro vitórias em 24 jogos, Malucelli aposta na permanência na Série B e projeta sete vitórias nas últimas 14 rodadas como suficientes para evitar a queda. "Tenho convicção de que não vamos cair e estamos fazendo tudo que é possível para isso não acontecer", afirmou o gestor em entrevista à rádio Paiquerê 91,7.

Leia mais sobre o LEC

Em meio a tantos problemas, o técnico Márcio Fernandes busca alternativas para montar o quebra-cabeça e escalar um time competitivo para o confronto no Recife. Depois de fazer cinco alterações para o início do jogo contra o CSA, o treinador terá que mexer novamente.

"Na situação que o Londrina está hoje, o jogador não consegue realizar no jogo o que faz nos treinamentos, muitas vezes pela carga emocional. Vamos dar chance para quem está entrando bem e procurar até encontrar os jogadores que podem nos dar esta segurança no jogo", apontou Fernandes.

Com Gegê suspenso e Lucas Lourenço e Celsinho de saída, o treinador não tem meia para colocar em campo. Com isso, Matheus Bianqui pode voltar ao setor. A outra opção é a entrada de Pedro Cacho ou a improvisação de Luiz Henrique, que entrou no decorrer da partida contra o CSA foi elogiado pelo técnico.

O zagueiro Saimon saiu com um problema físico no sábado e será substituído por Lucas Costa. No ataque, Marcelinho retorna de suspensão e ocupa a vaga de Gabriel Ramos.

TIMBU EM QUEDA

Se atravessa um momento delicado na competição, o Londrina terá pela frente um rival ainda mais em crise. Depois de liderar o Brasileiro por 14 rodadas, o Náutico perdeu jogadores importantes, trocou de treinador e viu o seu desempenho despencar. Nas últimas dez partidas, o Timbu conquistou apenas cinco pontos ou 16% de aproveitamento: sete derrotas, dois empates e uma vitória. Na última rodada, perdeu para o Botafogo por 3 a 1. Atualmente ocupa o oitavo lugar, com 35 pontos, e o técnico Marcelo Chamusca já tem o cargo ameaçado.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney e Djavan; Giovanny, Jean Carlos e Vinícius. Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui (Córdoba), Marcão, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Caprini) e Luiz Henrique; Marcelinho e Júnior Pirambu. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: Aflitos

Horário: 21h30