Em uma partida quase perfeita e que em nada nada lembrou as apresentações anteriores do Londrina no Paranaense, o time saiu de campo com o gosto amargo do empate. O LEC ficou na frente do placar até os 48 minutos do segundo tempo, momento em que o Cascavel encontrou um gol no apagar das luzes com Victor Daniel, que já atuou pelo Alviceleste. O resultado foi 1 a 1 no estádio Olímpico Regional, neste sábado (3).

O Tubarão segue sem vencer no Estadual. São quatro igualdades e duas derrotas na competição. O resultado mantém a equipe em situação delicada, na penúltima colocação, com quatro pontos, e com chance de cair para a lanterna, já que o São Joseense, último na tabela, joga apenas na segunda-feira (5). O próximo compromisso será quarta-feira (7), contra o PSTC, em Alvorada do Sul.

PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR

O Londrina fez um primeiro tempo arrasador e atropelou os donos da casa no futebol. Num dos poucos lances em que “viu a cor da bola”, o Cascavel, no começo da partida, quase abriu o placar com Rodrigo Alves, mas Gabriel Félix fez boa defesa e evitou o pior. A resposta alviceleste veio na sequência com Calyson, que passou perto da trave. No erro de saída do adversário Calyson apareceu bem novamente, mas acabou chutando para fora.

Aos 21 minutos Peu ficou frente a frente com o goleiro Paulo Gianezini, porém, o zagueiro João Marcus interceptou a jogada antes que a bola chegasse na rede. Seis minutos depois não teve quem impedisse Peu de fazer o gol. Rafael Longuine deu passe certeiro para o atacante, que bateu na saída do goleiro e correu para o abraço. Na reta final Darlan por pouco não aumentou a vantagem.

LEI DO EX

O Tubarão voltou do intervalo com apenas uma mudança: Henrique no lugar de Calyson, que sentiu uma pancada na perna e foi poupado por segurança. O time foi disposto a atacar, no entanto, diferentemente da etapa anterior, encontrou a Serpente pronta para dar o bote. A grande oportunidade azul e branca foi com Rafael Longuine, mas o camisa um do Cascavel defendeu. Em cobrança de escanteio para a equipe da região Oeste, João Marcus tocou de cabeça, com a bola saindo à direita da trave.

Numa tarde em que a defesa do LEC apresentava segurança, o Cascavel conseguiu chegar com perigo aos 35 minutos, em que João Pedro recebeu na cara do gol, entretanto, isolou. O Alviceleste teve nos pés o lance para decidir a partida, mas desperdiçou. Na máxima do “quem não faz, leva”, a Serpente deixou tudo igual aos 48 minutos. Victor Daniel, ex-Londrina, recebeu lance bem construído por Manoel nas costas dos zagueiros e de canhota fez o gol de empate.

FICHA TÉCNICA

EM CASCAVEL

CASCAVEL 1: Paulo Gianezini; Libano (Manoel), João Marcus, Geovane Henrique, Mário Henrique (Carlinhos), Dener (Geremias) e Gabriel Tonini (Garraty); João Pedro, Klenisson, Rodrigo Alves (Victor Daniel) e Alison. Técnico: Matheus Costa

LONDRINA 1: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe (Victor Hugo), Darlan e Lauan; Marthã, Pedro Cacho, Riquelmy e Rafael Longuine (Pablo Ruan); Calyson (Henrique) e Peu (Everton). Técnico: Emerson Ávila

Gol: Peu aos 27 minutos do 1º tempo e Victor Daniel aos 48 do 2º tempo

Público total: 7.726 Renda: R$ 125.107,00

Estádio: Olímpico Regional

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes