O Londrina se reabilitou em grande estilo na Série B. Com ótima atuação, especialmente no primeiro tempo, o Tubarão venceu o Operário por 2 a 1, na noite de quarta-feira (25), no estádio do Café, e conquistou a sua terceira vitória no Brasileiro. O Tubarão se distancia da zona do rebaixamento e mantém a invencibilidade em casa. São agora oito partidas sem perder, a quinta na Série B.

LONDRINA,PR,25.05.2022:LONDRINA-OPERÁRIO-CAMPEONATO-BRASILEIRO-SÉRIE-B - Lance durante a partida entre Londrina e  Operário, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, realizado na cidade de Londrina, PR, nesta quarta-feira, 25. (Foto: Filipe Barbosa/Futura Press/Folhapress)
LONDRINA,PR,25.05.2022:LONDRINA-OPERÁRIO-CAMPEONATO-BRASILEIRO-SÉRIE-B - Lance durante a partida entre Londrina e Operário, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, realizado na cidade de Londrina, PR, nesta quarta-feira, 25. (Foto: Filipe Barbosa/Futura Press/Folhapress) | Foto: Filipe Barbosa/Futura Press/Folhapress

Com 11 pontos, o Alviceleste sobe temporariamente para o oitavo lugar e traz de volta a tranquilidade depois de dias de muitas polêmicas e pressão. Já o Operário perde a chance de entrar no G4 e permanece em sétimo, com 12. Os dois rivais voltam a campo apenas na sexta-feira da próxima semana, dia 3. O Tubarão encara a Chapecoense em Santa Catarina, enquanto o Fantasma recebe o Cruzeiro.

O Londrina dominou completamente o primeiro tempo e viu brilhar o experiente goleiro Vanderlei. O Tubarão não deu espaços para o Operário, que não conseguiu levar perigo ao gol alviceleste em nenhum momento. Foram ao menos seis finalizações e quatro ótimas defesas do goleiro alvinegro.

O LEC contou mais uma vez com ótima atuação do trio ofensivo formado por Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Aos 45 minutos, a justiça foi feita no placar. Até então um mero espectador em campo, o goleiro Matheus Nogueira saiu jogando rápido com as mãos e lançou para Douglas Coutinho, que deu lindo chapéu no zagueiro Thales e serviu Gabriel Santos. O centroavante invadiu a área e bateu com precisão para abrir o placar e marcar pela terceira vez na Série B. Golaço.

O Londrina manteve o ritmo na volta do intervalo e logo aos dois minutos Caprini acertou uma bomba na trave e quase fez o segundo. O Operário foi mais à frente e deixou espaço para o contra-ataque. Gabriel Santos teve boa chance, mas desperdiçou ao bater fraco.

Aos 18 minutos, em uma bola alçada na área, houve toque de mão do meia Gegê. Pedro Vuaden não marcou, mas alertado pelo VAR foi ao monitor e confirmou a penalidade. O artilheiro Paulo Sérgio bateu com categoria e empatou o jogo. Foi uma ducha de água fria e o Londrina sentiu o golpe.

O LEC voltou para o jogo só aos 35 minutos. Após bela tabela, Samuel Santos invadiu a área e finalizou para novo milagre de Vanderlei.

O Tubarão cresceu no jogo e Adilson Batista mandou Mirandinha e Mossoró para o gramado. Aos 41 veio o gol da vitória. Cruzamento de Samuel Santos, desvio de cabeça de Gegê e a bola sobrou para Mossoró. O meia tentou a finta e foi derrubado, mas a bola sobrou para Douglas Coutinho, que finalizou forte no canto direito e desta vez sem chances para Vanderlei. O gol fez valer novamente a lei do ex e coroou a ótima atuação de Coutinho, que saiu nos minutos finais e foi ovacionado pela torcida.

Imagem ilustrativa da imagem LEC faz grande jogo, vence o Operário e se reabilita na Série B
| Foto: Gustavo Pereira Padial

NO CAFÉ

Londrina 2

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Alan Ruschel); Caprini (Mirandinha), Gabriel Santos (Mossoró) e Douglas Coutinho (Salatiel). Técnico: Adilson Batista

Operário 1

Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Pavani), Ricardinho (Jr. Brandão), Marcelo (Rafael Chorão) e Tomas Bastos (Saraiva). Silvinho (Felipe Garcia) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Estádio: do Café

Gols: Gabriel Santos, aos 45 minutos do primeiro tempo, Paulo Sérgio, aos 20 minutos e Douglas Coutinho, aos 41 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 24.130,00 Público: 1.088 (Pagantes: 960)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link