Ainda em clima de festa pelo título paranaense, o Londrina encerra nesta sexta-feira (15) a preparação para o jogo contra o Operário, amanhã, pela 30ª rodada da Série B, em Ponta Grossa. A partida é um confronto direto na briga contra o rebaixamento.

Victor Daniel foi peça decisiva nos dois jogos finais do Paranaense e marcou dois gols
Victor Daniel foi peça decisiva nos dois jogos finais do Paranaense e marcou dois gols | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Os jogadores que participaram da partida decisiva contra o FC Cascavel e que garantiram a quinta conquista estadual do Tubarão se juntaram aos demais atletas do elenco no treino da quinta-feira no CT da SM Sports. A delegação alviceleste voltou do oeste paranaense na madrugada, mas a comemoração ficou restrita aos jogadores. A comissão técnica e a diretoria preferiram evitar um encontro com a torcida e um desfile pelas ruas da cidade para preservar os atletas neste momento decisivo do Brasileiro e também em razão da agenda de treinos.

O LEC encara o duelo com o rival como uma verdadeira final e sabe da importância de conquistar os três pontos para sair da parte de baixo da tabela do Brasileiro. O Londrina tem 30 pontos, enquanto o Operário soma 34. Para o auxiliar Márcio Fernandes Jr., que comandou a equipe no estádio Olímpico, o título trará uma força extra para o elenco na reta final da Série B.

"Jogador é movido a confiança e um título traz muita confiança. Esta conquista tira um peso das costas até dos atletas que não participaram e também ganhamos algumas peças a mais, que mostraram potencial", frisou. "Temos todas as condições de fazer um grande jogo no sábado e de sair o mais rápido possível desta situação".

Entre os jogadores que somaram pontos com a comissão técnica está principalmente o atacante Victor Daniel. O prata da casa marcou os dois gols do Londrina nas partidas da decisão e foi peça importante na conquista do título. O atacante voltou justamente nos jogos da final após ficar seis meses longe dos gramados se recuperando de uma cirurgia no púbis. Com a boa performance, Vitinho ganhará mais oportunidades na equipe da Série B.

Formação

Dos considerados titulares que têm atuado no Brasileiro, apenas Dalton, Matheus Bianqui e Marcelo Freitas estiveram em campo na decisão do Estadual e serão mantidos na equipe em Ponta Grossa. O time deve ter apenas uma modificação, já que o zagueiro Saimon está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Lucas Costa, recuperado de uma lesão muscular, será seu substituto. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da última partida contra o Guarani.

O Londrina vai enfrentar um rival em crise. O Operário tem a pior campanha do returno e soma apenas cinco pontos em dez jogos. Foram sete derrotas, dois empates e uma vitória, diante do Vasco no dia 21 de agosto. A equipe perdeu as últimas cinco partidas. No primeiro turno, no estádio do Café, o Fantasma venceu por 2 a 1.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link