LEC estreia no sábado no quadrangular final da série C
Tubarão recebe o Remo no estádio do Café e time paraense será também o último adversário do Alviceleste na segunda fase do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de dezembro de 2020
Tubarão recebe o Remo no estádio do Café e time paraense será também o último adversário do Alviceleste na segunda fase do Brasileiro
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina vai abrir e fechar a sua participação no quadrangular decisivo da série C diante do Clube do Remo. O Tubarão encara o time paraense na primeira rodada da segunda fase do Brasileiro no sábado (12), às 17h, no estádio do Café, abrindo a nova etapa da competição.
O Alviceleste está no grupo D desta nova fase e vai enfrentar ainda o Ypiranga (RS) e o Paysandu. Serão seis rodadas e os dois primeiros colocados garantem vaga na série B da próxima temporada. No grupo C, a disputa será entre Santa Cruz, Vila Nova, Ituano e Brusque.
Depois de estrear contra o Remo, o LEC fará dois jogos seguidos fora de casa. Encara o Ypiranga, em Erechim, e vai até Belém enfrentar o Paysandu. O returno começa com a inversão dos mandos e o Tubarão fazendo duas partidas no estádio do Café contra o Papão da Curuzu e o Ypiranga. O último jogo do Alviceleste será contra o Remo, no Mangueirão, em Belém.
Londrina e Ypiranga estiveram no mesmo grupo na primeira fase. O Tubarão foi o terceiro, com 29 pontos, e a equipe de Erechim foi a primeira colocada, com 31. Remo e Paysandu, que empataram em 0 a 0 no clássico na última rodada da fase classificatória, foram segundo e quarto colocados do grupo A, com 31 e 29 pontos, respectivamente.
Preparação
O LEC iniciou a sua preparação para o quadrangular decisivo na série C com a reapresentação do elenco na tarde de segunda-feira (7). O técnico Alemão deve contar com força máxima para a primeira partida no sábado.
Apesar de vários jogadores estarem pendurados na partida contra o Volta Redonda, ninguém está suspenso para o confronto contra o Remo. Também não houve novas entradas no departamento médico e o volante Bidía, que estava em quarentena, em razão da Covid-19, foi liberado e voltou aos treinamentos.
Marcel já havia saído no isolamento na semana passada, mas não foi relacionado para a última partida para melhorar a condição física. Passa a ser uma opção para o técnico Alemão para o início da segunda fase.
O Clube do Remo é comandado pelo técnico Paulo Bonamigo e terá pelo menos dois desfalques para o duelo no estádio do Café. O experiente meia Eduardo Ramos e o atacante Wallace estão machucados e já vetados para esta primeira partida.
Leia mais sobre o LEC