Celsinho dedicou o gol ao pai, que faleceu neste sábado
Celsinho dedicou o gol ao pai, que faleceu neste sábado | Foto: Gustavo Oliveira - Londrina Esporte Clube

Duas vezes com a vitória na mão, o Londrina não soube aproveitar e ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda, na última rodada na fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (5). A partida foi disputada no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Apesar do resultado, o Alviceleste terminou na terceira colocação do grupo B, com 29 pontos, e garantiu vaga na segunda fase da competição. Os gols do time foram marcados por Jeferson e Celsinho, que perdeu o pai neste fim de semana. O Tubarão não venceu nenhum dos nove jogos fora de casa na terceira divisão. Somando todos os compromissos, foram oito triunfos, cinco empates e o mesmo número de reveses, com 53,7% de aproveitamento.

ALTOS E BAIXOS

O LEC começou o primeiro tempo fulminante. Aos três minutos, Marcondes marcou após cobrança de falta de Adenílson, porém, a arbitragem viu impedimento. Não demorou para o azul e branco balançar a rede oficialmente. Gedeílson cruzou na medida para Jeferson, que fez o dele de cabeça. Na metade do jogo a situação passou a mudar. O Londrina recuou, “sumiu” em campo e deu espaço para o adversário.

Aos 32 minutos o Volta Redonda conseguiu o empate. A defesa demorou e a bola sobrou para Daniel Ribeiro, que da entrada da área chutou para dentro do gol. O Voltaço seguiu pressionando e com mais posse de bola, no entanto, a primeira etapa terminou com a igualdade parcial.

ALEGRIA E TRISTEZA

O duelo depois do intervalo foi truncado e com poucas chances para ambos os lados. O Tubarão ficou no quase com Douglas Santos, que bateu cruzado, para a linha de fundo. Aos 25 minutos, a virada. Marcinho cometeu pênalti contra Celsinho. Vivendo um dia difícil, o camisa 17 chutou forte e conseguiu converter.

O Alviceleste se segurou de todas as formas, mas acabou vendo o Volta deixar tudo igual mais uma vez. Daniel Ribeiro foi driblando os zagueiros e Jeferson o derrubou dentro da área. Alef Manga foi o escolhido para bater e sem chances para Dalton, fez o segundo dos cariocas. O goleiro londrinense ainda salvou a classificação no finalzinho, depois de chute de Alef Manga do meio de campo.

LUTO

O Londrina comunicou que o pai de Celsinho morreu neste sábado. Após receber a informação, ainda na concentração, o atleta decidiu continuar com a equipe, para se encontrar com a família depois da partida. O meia entrou no decorrer do segundo tempo e fez o segundo gol.

PRÓXIMA FASE

A segunda fase da Série C será um novo quadrangular, com os oito times que avançaram divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B. O Londrina vai disputar a vaga com Ypiranga-RS, Remo e Paysandu em seis confrontos.

NO RIO DE JANEIRO

Volta Redonda 2

Vinicius Dias; Julinho, Gabriel Pereira, Luan Leite e Marcinho; Hiroshi, Erick Flores (Gregório), Luciano Naninho (Gustavo Crecci); Marcos Vinicius, Alef Manga e Daniel Ribeiro. Técnico: Neto Colucci

Londrina 2

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Diego Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Igor Paixão (Douglas Santos), Victor Daniel (Samuel Gomes) e Juan Matos (Ulber). Técnico: Alemão

Gols: Jeferson aos seis e Daniel Ribeiro aos 32 minutos do 1º tempo; Celsinho aos 25 e Alef Manga aos 42 do 2º tempo

Árbitro: Alisson Furtado (TO)

Estádio: Luso-Brasileiro