Londrina e Ypiranga jogam praticamente as suas últimas fichas para buscar o acesso à Série B no confronto de domingo (10), no estádio do Café, às 20h. Faltando duas rodadas para o término do quadrangular, só a vitória interessa ao Tubarão e também para o time gaúcho.

Imagem ilustrativa da imagem LEC e Ypiranga farão duelo decisivo no domingo
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Com cinco pontos e em terceiro lugar, o LEC ainda só depende de si para subir, mas para isto terá que ganhar os dois próximos jogos. Já o Ypiranga, que tem apenas três pontos, tem que somar os seis pontos que ainda estão em disputa e torcer por uma combinação de resultados para chegar à Série B.

Em razão da necessidade do rival em ter que vencer a partida, o técnico Alemão espera um jogo mais aberto e com mais espaços para o Londrina criar no ataque. "Diferente do Paysandu, o Ypiranga virá aqui para jogar pela vitória e, por isso, acredito em um jogo mais franco, mais aberto", frisou.

O Ypiranga ainda luta pela classificação depois de ter vencido o Remo na última rodada por 2 a 1. Apesar da campanha ruim, o adversário foi elogiado pelo comandante alviceleste.

"É um acaso eles terem apenas três pontos. Eles perderam para o Paysandu com um pênalti duvidoso, contra nós venciam por 2 a 0 e ocorreram aquelas expulsões e diante do Remo perderam no final e também foram prejudicados com um pênalti não marcado. A situação deles é complicada, mas vêm para cá ainda vivos e precisamos ter atenção", cobrou.

No primeiro turno, em Erechim, o LEC se aproveitou das três expulsões do Ypiranga e conseguiu virar o jogo para 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. Em caso de vitória no domingo, o Londrina irá decidir a sua sorte na última rodada, no duelo com o Remo, em Belém. Remo e Paysandu, que somam sete pontos cada, se enfrentam no domingo, às 18h, no Mangueirão.

"Se ganharmos as duas partidas chegamos a 11 pontos e até superamos a meta inicial de dez. Estamos vivos e precisamos trabalhar muito para fazer um grande jogo no domingo e conquistar estes três pontos, que são importantíssimos", comentou o contestado centroavante Carlos Henrique.

Leia mais sobre o LEC