Uma última reunião nesta sexta-feira (8) definiu os detalhes finais para o encerramento da parceria entre Londrina e SM Sports. As partes chegaram a um entendimento e a rescisão do contrato será assinada.

"Conseguimos sair com um modelo final. Agora é ajustar e colocar tudo que foi acertado neste último encontro e assinar", afirmou o diretor de futebol Claudio Canuto, que representou a SM Sports na reunião com o presidente Getúlio Castilho e advogados do LEC. O gestor Sérgio Malucelli viajou na última quinta-feira para Curitiba.

O fim da negociação coloca um ponto final na novela que se arrastou nas últimas três semanas em torno do fim da parceria. Diversas reuniões foram realizadas, várias exigências foram feitas dos dois lados e houve até críticas por parte do gestor em razão da demora na definição.

Com o fim da parceria, a SM Sports deixa o comando do futebol do Londrina depois de 13 anos. Neste período, o clube conquistou dois títulos estaduais e chegou até a Série B do Brasileiro. No entanto, nos últimos anos a relação se desgastou e a empresa deixa o LEC com o time na Série C e dívidas na casa dos R$ 13 milhões.

Com a rescisão do contrato, o LEC assume o futebol e terá a responsabilidade de montar um elenco para a disputa do Paranaense até encontrar um novo parceiro ou negociar a SAF.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068