As preocupações defensivas do técnico Márcio Fernandes antes do jogo de nada adiantaram. Com um esquema de três volantes que desmoronou logo aos 14 minutos do primeiro, quando o atacante Marcelinho recebeu o cartão vermelho ao agredir um adversário - em lance acusado pelo VAR -, o Londrina foi goleado pelo Botafogo por 4 a 0, nesta tarde, no Nilton Santos, no Rio, e segue sua via crucis na Série B. Já são quatro jogos sem vencer, e o Tubarão continua na 18ª colocação, com 21 pontos, a 4 pontos da Ponte Preta, primeiro time fora da ZR. Na próxima rodada, a 24ª, o LEC enfrentará o CSA, no outro sábado (18), no estádio do Café.

Imagem ilustrativa da imagem LEC é atropelado pelo Botafogo e segue sua via crucis na Série B
| Foto: Peter Ilicciev/Agência Enquadrar/Folhapress

Embora a goleada tenha se desenhado 18 minutos após a expulsão de Marcelinho - Warley abriu o placar aos 32' -, o Botafogo controlava o jogo desde o início. Márcio Fernandes optou por escalar o time sem Lucas Lourenço, reforçando o meio com Matheus Bianqui, e o colombiano Elacio Córdoba fez sua estreia na lateral direita.

O time perdeu seu poder ofensivo de vez quando veio o cartão vermelho para o atacante alviceleste - ele chutou o rosto do volante Barreto após sofrer uma falta. A partir dali, o que se viu foi um passeio do Botafogo, que já vinha de três vitórias seguidas, consolidado no G4. O alvinegro deitou e rolou pelo setor direito do Londrina.

Dalton já havia salvado uma cabeçada de Carlinhos antes de Warley fazer o primeiro, aproveitando cruzamento rasante de Marco Antônio, que antes de fazer o passe ainda deu uma caneta em Saimon ao invadir pela esquerda. A porteira foi aberta.

Aos 38 minutos, Daniel Borges entrou fácil pela direita da área e bateu no canto de Dalton, fazendo 2 a 0. O terceiro veio dois minutos depois, com Marco Antônio, que tabelou tranquilamente com Rafael Navarro para marcar. Parecia treino.

Já no intervalo, Márcio Fernandes agiu para reduzir os danos. Fez três alterações de uma vez: Pedro Cacho substituiu Elacio Córdoba, Lucas Lourenço entrou no lugar de Gegê, e Caprini tirou a vaga de Salatiel.

Mas o estrago já estava feito e o Botafogo ampliou aos 24 minutos do segundo tempo, com Warley completando cruzamento da esquerda: 4 a 0.

Vieram novas mudanças no Londrina, mas o que o torcedor queria àquela altura era que o jogo acabasse o quanto antes. Com a goleada, o Fogão assume a vice-liderança provisória, a 4 pontos do Coritiba, e o Londrina volta queimado para casa.

NO RIO DE JANEIRO

BOTAFOGO 4

Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho), Pedro Castro (Luis Oyama), Warley, Chay (Vitinho) e Marco Antônio (Luiz Henrique); Rafael Navarro (Matheus Nascimento). Técnico: Luis Fernando (interino)

LONDRINA 0

Dalton; Elacio Córdoba (Pedro Cacho), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Gabriel Ramos), Matheus Bianqui e Gegê (Lucas Lourenço); Marcelinho e Salatiel (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Local: estádio Nilton Santos

Gols: Warley (B), aos 32min, Daniel Borges (B), aos 38min , Marco Antônio, aos 40min, todos no 1º tempo; Warley (B), aos 24min do 2º tempo

Expulsão: Marcelinho (L), aos 14min do 1º tempo