O Londrina Esporte Clube derrubou o líder do Campeonato Paranaense. Atuando fora de casa, no Estádio Albino Turbay, o time alviceleste venceu o Cianorte por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), e se reabilitou após a derrota em casa para o Maringá. Com o resultado, o Tubarão saltou para o quarto lugar com 7 pontos, ao lado do Athetico. O Cianorte ainda é o líder com 9, seguido do Operário com 8 pontos.

O LEC foi a campo com uma mudança em relação ao time que perdeu para o Maringá. O técnico Claudinei Oliveira sacou Paredes da equipe e escalou Alison.

Logo aos três minutos de jogo, o Tubarão abriu o placar. Em batida de falta pelo lado esquerdo, Gustavo França arriscou direto, a bola pegou na defesa do time adversário, enganou o goleiro e entrou: 1 a 0.

Aos 20, mais uma chance. De pé em pé, o time alviceleste criou jogada ofensiva até encontrar Lucas Marques na intermediária ofensiva. O camisa 8 encontrou Gustavo França na área, o camisa 10 dominou, mas caiu antes de finalizar.

Em cobrança de falta aos 32 minutos, o Cianorte foi às redes, mas o gol foi anulado. Anderson Salles cabeceou em posição irregular e a jogada foi impugnada.

O Cianorte conseguiu o empate aos 34 minutos em gol irregular. Após jogada pela esquerda, Beléa finalizou, a bola tocou em Maurício e explodiu na trave, sobrou para Mori que, no rebote, parou em linda defesa de Luiz Daniel, mas em um segundo rebote, Gabriel Ramos, em posição de impedimento, empurrou para o gol vazio: 1 a 1.

GOLEIRO FALHA

O LEC voltou para o segundo tempo com pegada semelhante ao início do jogo e, logo aos cinco, marcou o segundo. O time alviceleste tramou jogada pela esquerda e a bola foi rolada para Maurício, que arrematou com força de fora da área. O goleiro Tiepo tentou fazer a defesa, mas falhou: 2 a 1.

Aos 18, o LEC voltou a assustar com Alison. O volante avançou pelo meio, recebeu de Lucas Marques, mas parou nas mãos de Tiepo, que fez grande defesa.

Outro lance capital da partida foi aos 29, quando Pablo puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Robson Duarte em velocidade. O atacante disparou para ficar cara a cara com o goleiro, mas foi atropelado por Luiz Fernando. O jogador do Cianorte foi expulso.

Na cobrança de falta, Lucas Marques acertou o ângulo, mas Tiepo voou e fez a defesa. Aos 37, o LEC mais uma vez assustou o gol de Tiepo. Iago Teles fez jogada individual pelo lado esquerdo, driblou três e finalizou no canto. A bola raspo a trave do Cianorte.

Na reta final da partida, houve alteração na arbitragem. André Felipe Olivério sofreu uma lesão muscular e foi substituído pelo quarto árbitro Leandro Ricardo Bento, que comandou os minutos finais

O Cianorte ensaiou uma pressão na reta final, mas apenas com bolas aéreas não teve sucesso. A equipe do noroeste do Paraná tinha 100% de aproveitamento até enfrentar o Tubarão.

O Londrina volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Paraná Clube, no Estádio do Café, às 18h30, pela 5ª rodada do Estadual.

OUTROS JOGOS

A rodada do Paranaense teve ainda Maringá 0 x 2 Coritiba, Athletico 1 x 1 Operário e Rio Branco 3 x 0 Andraus.

São Joseense e Cascavel retomam nesta quinta, às 10h, a partida paralisada nesta quarta em razão da chuva. Azuris e Paraná jogam nesta quinta em Pato Branco, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Cianorte 1

Tiepo; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Euller (Léo Azevedo); Breno Augusto, Pedro Ivo (Luiz Fernando) e Beléa (Ryan); Gabriel Ramos, Mori (Micael) e Clinton (Maranhão). Técnico: Jerson Testoni

Londrina 2

Luiz Daniel; João Vitor (Dani Bolt), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Paredes), Lucas Marques (Zé Breno) e Gustavo França (Yago Lincoln); Henrique (Robson), Pablo e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: André Felipe Olivério

Estádio: Albino Turbay, Cianorte (PR)

Gols: Gustavo França (LEC, 3' 1ºT), Gabriel Ramos (CIA, 34' 1ºT), Maurício (LEC, 5' 2º T)