O Londrina quer aproveitar o bom momento neste início de temporada e buscar a sua quarta vitória seguida no Campeonato Paranaense diante do Athletico. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, no estádio do Café. O Tubarão lidera o Estadual e é a única equipe que ainda não perdeu pontos na competição após três jogos.

Poupado na última partida, o volante Jhonny Lucas volta ao time titular para o confronto com o Athletico
Poupado na última partida, o volante Jhonny Lucas volta ao time titular para o confronto com o Athletico | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A campanha até aqui igualou 2015, a última vez que o clube venceu nas três primeiras rodadas do Paranaense. Se passar pelo rubro-negro vai repetir 1981, quando o LEC ganhou os quatro primeiros jogos e acabou terminando campeão naquela campanha.

O técnico Vinícius Eutrópio ressaltou que é apenas o início da competição e o time tem que se manter ligado e concentrado em todas as partidas. "A cobrança é para sempre subir o sarrafo e o nível de excelência. Vamos pegar o time mais bem preparado da competição, do ponto de vista físico, com conceitos de jogo bem estabelecidos. É um desafio e vamos respeitar o adversário, mas não vamos descansar em cima dos resultados, nem relaxar", prometeu.

O treinador não tem problemas de ordem médica nem de suspensões e deverá repetir a formação das duas primeiras partidas. Eutrópio não quis confirmar a escalação, mas sinalizou a volta dos três titulares que foram poupados da partida contra o Azuriz. Diante disso, Rafael França, Eltinho e Jhonny Lucas retornam ao time titular. No mais, a equipe será a mesma que ganhou do Maringá e do São-joseense.

O início do Paranaense tem demonstrado um Londrina bastante seguro no sistema defensivo. Diferente da Série B do ano passado, quando o time foi um dos mais vazados da competição, o Alviceleste sofreu apenas um gol até aqui e passou ileso nas duas últimas rodadas.

Na vitória sobre o Azuriz, o goleiro Matheus Nogueira e os zagueiros Augusto e Saimon estiveram entre os destaques da equipe. Os defensores mantêm o entrosamento de 2021, enquanto o goleiro foi um dos reforços para 2022.

"A gente fica feliz pelo desempenho satisfatório. Temos que considerar que o sistema defensivo é formado pelos 11 jogadores e acredito que o fato de já conhecer o Augusto facilita. O (Matheus) Nogueira chegou agora e também somou muito com a sua qualidade", frisou Saimon. "Temos procurado aperfeiçoar nos jogos, já que a nossa pré-temporada foi curta, e sempre com o pensamento de não tomar gols para ficar mais próximo da vitória. Por outro lado, estamos conseguindo concluir as jogadas que nos deram estas três vitórias".

O Athletico, como acontece nos últimos anos, utiliza o seu time de aspirantes no Paranaense. A equipe soma cinco pontos e está na quinta posição. O técnico James Freitas não poderá contar com o zagueiro Matheus Felipe, machucado, e João Vialle será o seu substituto. O "Ventania", como é chamado pela torcida atleticana o time sub-23, iniciou a rodada na quinta posição, com 5 pontos.

RODADA

A quarta rodada tem mais dois jogos hoje: Azuriz x Maringá (18h30) e União Beltrão x Cianorte (19h). Ontem à tarde, o São-joseense venceu a primeira - 1 a 0 no Paraná, em São José dos Pinhais.

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini. Técnico: Vinícius Eutropio

ATHLETICO

Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles, Juninho e Pedrinho; João Pedro, Rômulo e Jader. Técnico: James Freitas

Árbitro: Cristian Gorski da Luz (de Campo Largo)

Local: estádio do Café

Horário: 21h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link