Mesmo pressionando no final e desperdiçando oportunidades, o Londrina não conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na série C e ficou no 0 a 0 com o lanterna Boa Esporte, ontem em Varginha (MG), em partida válida pela 13ª rodada. O jogo foi bastante equilibrado e com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Nos minutos finais, o LEC perdeu duas boas chances e ainda viu uma bola explodir no travessão do time mineiro.

Imagem ilustrativa da imagem LEC decepciona e empata com lanterna
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com o empate, o Tubarão se mantém em terceiro lugar, com 21 pontos, e terá mais uma chance de ganhar como visitante na próxima rodada quando irá enfrentar o São Bento, em Sorocaba, no sábado (7). Já o Boa Esporte sobe para dez pontos e continua na zona do rebaixamento.

O Londrina mostrou as mesmas dificuldades ofensivas no primeiro tempo dos jogos anteriores. A única vez que chegou ao gol do time mineiro foi aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Adenílson, Carlos Henrique apareceu livre dentro da pequena área, errou o cabeceio e perdeu uma chance clara.

Precisando da vitória, o Boa foi mais ofensivo e chegou pelo menos três vezes ao gol do Tubarão. A melhor oportunidade foi logo aos cinco minutos. Escobar perdeu a bola no campo defensivo, o Boa criou a jogada e Dieguinho acertou a trave de Dalton. No rebote, Kallyl bateu por cima e perdeu a chance de abrir o placar.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. O Londrina até voltou melhor com três escanteios seguidos nos minutos iniciais, mas logo perdeu a intensidade e viu o adversário ficar mais com a bola.

No entanto, o Boa mostrou toda a sua deficiência técnica e também incomodou pouco o goleiro Dalton. Em uma tentativa de mudar o rumo da partida, os dois treinadores fizeram as cinco substituições. No LEC entraram Douglas Santos, Juan Matos, Samuel Gomes, Alan Cardoso e Leandro Donizete, que fez a sua estreia.

Precisando da vitória, a equipe mineira se jogou toda ao ataque e deixou espaços na sua defesa. Nos últimos cinco minutos da partida, o LEC criou três grandes oportunidades no contra-ataque. Na primeira delas, Samuel finalizou para fora de dentro da área. No lance seguinte, Adenílson deixou Douglas Santos na cara do gol e o goleiro Renan Rocha salvou com os pés.

Aos 45, Samuel invadiu a área pela esquerda e cruzou. Na tentativa de cortar a bola, o zagueiro Alex Alves mandou no travessão e quase marcou contra.