O Londrina não tem dado sossego ao seu torcedor. Depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, com derrota por 4 a 2 para o Nova Mutum-MT, na última quarta-feira (22), o time cumpriu hoje mais um capítulo vexatório na temporada: precisando vencer para se classificar às quartas de final do Campeonato Paranaense, perdeu por 1 a 0 para o Athletico, no estádio do Café, e deu adeus à competição. Antes mesmo do final do jogo, os cerca de 1,2 mil torcedores presentes já "saudavam" a equipe com o coro de "time sem vergonha".

O Tubarão termina a primeira fase em 10º lugar, à frente apenas dos dois rebaixados à Divisão de Acesso, e cumpre sua pior campanha no Estadual na era SM Sports. A última vez que a equipe havia sido eliminada na primeira fase foi em 2009, quando caiu para a segunda divisão. Desde que retornou à elite, em 2012, o LEC sempre chegou pelo menos à segunda fase.

O gol rubro-negro foi marcado por Terans, aos 33 minutos do segundo tempo, encobrindo num belo tapa o goleiro Saulo. Foi a pá de cal, já que à aquela altura do jogo o Aruko, time novato de Maringá que veio da Divisão de Acesso, vencia o Cianorte por 2 a 0, em Cianorte, e já roubava a vaga do Londrina nas quartas de final.

Com a queda precoce, o Londrina vai fazer uma quarentena forçada de 45 dias, já que a próxima competição oficial para o clube será a Série, que começa no meio de abril. Até lá, a SM Sports terá tempo para refazer o planejamento desastroso do início do ano. Difícil imaginar que haja como piorar o cenário atual.

QUARTAS DE FINAL

Com os demais resultados da última rodada - Operário 3 x 0 Coritiba, Cascavel 3 x 0 Foz do Iguaçu, Azuriz 4 x 0 Rio Branco e Maringá 3 x 1 São-joseense - os confrontos das quartas de final ficaram assim:

Imagem ilustrativa da imagem LEC dá adeus ao Paranaense sob gritos de "time sem vergonha"
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Athletico (1º) x São-joseense (8º)

Operário (2º) x Aruko (7º)

Coritiba (3º) x Cascavel (6º)

Maringá (4º) x Cianorte (5º)

Os jogos serão em ida e volta e devem ter as datas confirmadas nesta segunda pela Federação Paranaense de Futebol.

Londrina: Saulo; Ezequiel (Léo Morais), Arthur Félix, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Moisés (Pedro Cacho) e Diego Jardel (Brandão). Vinícius Jaú (Hugo Cabral), Júnior Dutra e Cirilo (Clinton). Técnico: Edson Vieira

Athletico: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho. Fernandinho, Bryan Garcia (Cannobio) e Hugo Moura (Alex Santana). Cuello (Victor Bueno), Pablo (Terans) e Vitor Roque. Técnico: Carlos Pracidelli

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Estádio: do Café

Gols: Terans, aos 33 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 46.570,00

Público: 1.203 (1.002 pagantes)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link