O Londrina confia no retrospecto recente contra o CRB para buscar a segunda vitória em casa na Série B e encaminhar sua recuperação no campeonato. As duas equipes se enfrentam neste domingo (8), às 20h30, no Café, no encerramento da 16ª rodada, em situações opostas.

Imagem ilustrativa da imagem LEC confia em retrospecto recente para vencer o CRB
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Enquanto o LEC ocupa a zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos, o CRB está em quinto, com 25, a um ponto do G4. As diferenças entre os dois times também são evidentes na questão ofensiva. Os alagoanos detêm o segundo melhor ataque da Série B, com 22 gols marcados, atrás apenas de Náutico e Guarani, que têm 24 cada. Com apenas 10 gols em 15 jogos, o Londrina tem o pior ataque.

No confronto direto, o Tubarão leva pequena vantagem. Desde 2016, quando o clube voltou a disputar a segunda divisão nacional após 12 anos, ambos se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do alviceleste, três do Galo alagoano e um empate.

Os duelos mais recentes ocorreram em 2019, ano em que o Londrina caiu para a Série C. O LEC venceu por 2 a 1 em Maceió, pelo primeiro turno, e perdeu por 1 a 0 no Café no returno.

REFORÇO

O LEC confirmou a contratação do atacante Marcelinho, 25 anos, velho conhecido da torcida e que vinha treinando no CT da SM Sports. Com passagens pelo clube em 2016, 2018 e 2019, ele assinou contrato até 31 de maio de 2023 e fica à disposição do técnico Márcio Fernandes.

“Muito feliz de ter voltado ao Londrina, espero contribuir da mesma forma dos anos anteriores, poder ajudar nos jogos, dar o meu máximo nos treinamentos e dar tudo de mim dentro de campo. Fico muito feliz com essa nova oportunidade de estar representando as cores do Londrina”, afirmou o atacante à assessoria do clube. Nos dois últimos anos ele defendeu Marítimo e Vizela, ambos de Portugal.

COPA DO BRASIL

O CRB foi eliminado ontem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder para o Fortaleza, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Na ida, os cearenses já haviam vencido por 2 a 1. O CRB jogou com Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Renan Bressan (Ewandro); Diego Torres (Calyson); Nicolas Careca (Júnior Brandão) e Jajá (Erick). Nesta quinta (5), o Flamengo enfrenta o ABC, às 21h30, em Natal, após ter goleado no Rio por 6 a 0, e o Santos encara o Juazeirense, às 19h15, em Juazeiro (na ida, goleou por 4 a 0).