O Londrina está embalado para pegar seu próximo adversário da Série B. O rival será o líder Cruzeiro, nesta terça (9), no estádio do Café. O Tubarão é o quinto colocado na tabela, abaixo apenas dos quatro que sobem para a divisão de elite no ano que vem. No sábado (6), a equipe do técnico Adilson Batista derrotou o Novorizontino fora de casa por 1 a 0, com gol do atacante Douglas Coutinho.

O Tubarão conquistou a vitória fora de casa, contra o Novorizontino, pela 22ª rodada da Série B
O Tubarão conquistou a vitória fora de casa, contra o Novorizontino, pela 22ª rodada da Série B | Foto: Guilherme Vieira/Novorizontino

A jogada do gol aconteceu pelo lado esquerdo, logo no início do segundo tempo. Caprini tocou para Gegê, que chutou para o gol e o goleiro Lucas Frigeri tirou. Na sobra, Mandaca chutou, Douglas Coutinho deu um leve toque e a bola foi para o fundo da rede.

O time londrinense completou o quinto jogo sem perder e agora está a seis pontos do Vasco. Ao final da partida contra o Novorizontino, Douglas Coutinho, destaque do Tubarão na competição, afirmou ao canal SporTV que o gol foi essencial para a sequência do campeonato. "Fiquei muito feliz com o gol."

Assim como o Londrina, o líder Cruzeiro também vem de uma sequência de bons resultados na Série B. Sem contar a eliminação do Cruzeiro da Copa do Brasil contra o Fluminense no dia 12 do mês passado, a última derrota do time mineiro foi contra o Guarani (1 a 0), fora de casa, há um mês, mesma data em que o Londrina registrou a sua última derrota pelo campeonato, contra o Sport, também fora de casa (2 a 0).

Na última rodada, realizada no sábado (6), o Cruzeiro venceu a Tombense por 2 a 0.

No primeiro turno, o Tubarão não conseguiu vencer Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco, os quatro times que estão no topo da tabela, na zona de classificação para a Série A. Nas três últimas partidas pela Série B contra a Raposa, o Londrina sofreu duas derrotas e conseguiu um empate.

O último confronto entre as duas equipes ocorreu em abril deste ano, em partida válida pela 4ª rodada da competição e não traz boas lembranças para o Alviceleste. Era o Dia do Goleiro, mas foi o dia da lambança de Matheus Nogueira, que perdeu o equilíbrio em um lance infeliz. Luvannor roubou a bola, tocou para Edu, e recebeu de volta para sacramentar o gol que definiu a partida.

Naquele jogo, Douglas Coutinho chegou a marcar para o Londrina, mas o tento foi anulado por impedimento de Johnny Lucas. No primeiro turno o Cruzeiro vivia uma sequência desgastante devido a sua participação simultânea da Copa do Brasil. Antes daquele confronto o LEC estava acima do Cruzeiro na tabela, mas depois as posições se inverteram.

HISTÓRIA

Um dos maiores triunfos do Londrina no estádio do Café contra o time mineiro foi a classificação do Tubarão contra o Cruzeiro pela semifinal da Primeira Liga em 2017. Depois de um empate por 2 a 2, gols de Lucas Silva e Sassá para o Cruzeiro e de Safira e Germano, para o Londrina, a classificação foi definida nos pênaltis, oportunidade em que o goleiro César defendeu três pênaltis. O time paranaense trinfou por 3 a 1 nas penalidades.

O Londrina foi campeão da competição após bater o Atlético-MG depois de empatar sem gols no tempo normal e vencer nos pênaltis por 4 a 2.

Outro momento histórico para o Tubarão foi a vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil de 2002, quando o angolano Johnson marcou o gol da vitória, em uma partida em que o goleiro do Tubarão, Serginho, defendeu pênalti cobrado por Edilson Capetinha. Foi um feito e tanto na época, já que a equipe de Belo Horizonte tinha astros como Sorín, Fábio Júnior, Maicon e Jefferson. No jogo de volta, o LEC perdeu por 2 a 0.

INGRESSOS

Haverá promoção de meio-ingresso para todos os setores (arquibancada – R$ 80/40) e (cadeira cativa – R$ 120/60). A promoção “Mês das Mulheres”, onde mulheres não pagam ingresso para assistir à partida (em qualquer setor do estádio) continua. Crianças abaixo de 12 anos não pagam ingresso. As promoções são exclusivas para o torcedor do LEC, salvo crianças.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1