Artilheiro do Londrina, Safira marcou o sexto gol na temporada
Artilheiro do Londrina, Safira marcou o sexto gol na temporada | Foto: Matheus Meneses/ Londrina EC

O Londrina segue sem vencer na Série B do Brasileiro, mas saiu de campo celebrando na noite de domingo (13). Numa partida que iniciou “azeda” para o Alviceleste, o time conseguiu reverter o prejuízo e ficou no 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, após levar o gol no primeiro tempo. Com o resultado, o Tubarão chegou aos dois pontos ao fim da terceira rodada da competição. São duas igualdades e uma derrota, que deixam o LEC na 15ª colocação na tabela.

O Tubarão teve um início sem força ofensiva e dando o contra-ataque ao adversário, porém, mudou de postura num segundo tempo com melhor saída de bola e boas armações de jogada. “Creio que tivemos mais chances que eles no jogo. Fora de casa sempre é bom pontuar. O importante é não perder jogos. Pela rivalidade foi um bom resultado”, avaliou Safira, autor do gol, de pênalti, em entrevista ao canal Premiere.

O próximo desafio será na quinta-feira (17), no estádio do Café, quando o LEC recebe o Botafogo, às 19h. O clube carioca venceu o Brasil de Pelotas neste fim de semana, fora de casa, e está no G4, somando sete pontos.

O JOGO

As duas equipes começaram a partida elétricas e com muita movimentação. Apesar de esforçado, o LEC levou o gol com apenas seis minutos de bola rolando. Num cruzamento preciso de Rafinha, o centroavante Léo Gamalho, que estava na área sem nenhuma marcação, chutou de primeira nas costas do zagueiro Ricardo Luz, balançando as redes. O Londrina seguiu tendo mais posse de bola, no entanto, o Coxa aproveitava os buracos deixados no campo pelo alviceleste para assustar.

O time da capital teve outras oportunidades com Val e depois com Léo Gamalho, que aos 33 minutos quase fez outro em mais um lançamento na medida. O Tubarão só chutou para o gol aos 35 minutos, numa jogada despretensiosa. A melhor chance do Alviceleste foi no finalzinho, em que Safira mandou uma bomba, obrigando Wilson a fazer grande defesa.

O Londrina voltou para a etapa complementar com Mossoró e Marcelo Freitas no lugar de Adenilson e Matheus Bianchi, respectivamente. As mudanças deram novo fôlego para o LEC, que passou a ter maior presença ofensiva. Aos sete minutos o volante Jean Henrique chutou forte de fora da área e Wilson evitou o gol espalmando para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio a bola bateu na mão de Léo Gamalho e o árbitro sinalizou pênalti. Safira cobrou e deslocou o goleiro, deixando tudo igual.

NA BRONCA

Nos minutos finais o Coritiba reclamou de uma penalidade não marcada em cima de Léo Gamalho numa disputa dentro da pequena área com o zagueiro Augusto, em que o camisa nove caiu após ser interceptado. Já nos acréscimos o meia Valdeci colocou uma bola no travessão e a sobra ficou com o goleiro César.

Imagem ilustrativa da imagem LEC busca o resultado e fica no empate com o Coritiba pela Série B
| Foto: Folha Arte

EM CURITIBA

CORITIBA 1

Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Rafinha (Valdeci); Dalberto (Igor Paixão), Léo Gamalho e Waguinho (Tailson). Técnico: Gustavo Morínigo

LONDRINA 1

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Adenilson (Mossoró) e Matheus Bianchi (Marcelo Freitas); Douglas Santos (Caprini), Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Junior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca

Estádio: Couto Pereira

Árbitro: Diego da Costa Cidral

Gols: Léo Gamalho aos seis minutos do 1º tempo e Safira aos sete minutos do 2º tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.