LEC busca o resultado e fica no empate com o Coritiba pela Série B
Tubarão saiu atrás no placar, mas conseguiu deixar tudo igual após um segundo tempo de muito poder ofensivo
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de junho de 2021
Tubarão saiu atrás no placar, mas conseguiu deixar tudo igual após um segundo tempo de muito poder ofensivo
Pedro Marconi - Grupo Folha
O Londrina segue sem vencer na Série B do Brasileiro, mas saiu de campo celebrando na noite de domingo (13). Numa partida que iniciou “azeda” para o Alviceleste, o time conseguiu reverter o prejuízo e ficou no 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, após levar o gol no primeiro tempo. Com o resultado, o Tubarão chegou aos dois pontos ao fim da terceira rodada da competição. São duas igualdades e uma derrota, que deixam o LEC na 15ª colocação na tabela.
O Tubarão teve um início sem força ofensiva e dando o contra-ataque ao adversário, porém, mudou de postura num segundo tempo com melhor saída de bola e boas armações de jogada. “Creio que tivemos mais chances que eles no jogo. Fora de casa sempre é bom pontuar. O importante é não perder jogos. Pela rivalidade foi um bom resultado”, avaliou Safira, autor do gol, de pênalti, em entrevista ao canal Premiere.
O próximo desafio será na quinta-feira (17), no estádio do Café, quando o LEC recebe o Botafogo, às 19h. O clube carioca venceu o Brasil de Pelotas neste fim de semana, fora de casa, e está no G4, somando sete pontos.
O JOGO
As duas equipes começaram a partida elétricas e com muita movimentação. Apesar de esforçado, o LEC levou o gol com apenas seis minutos de bola rolando. Num cruzamento preciso de Rafinha, o centroavante Léo Gamalho, que estava na área sem nenhuma marcação, chutou de primeira nas costas do zagueiro Ricardo Luz, balançando as redes. O Londrina seguiu tendo mais posse de bola, no entanto, o Coxa aproveitava os buracos deixados no campo pelo alviceleste para assustar.
O time da capital teve outras oportunidades com Val e depois com Léo Gamalho, que aos 33 minutos quase fez outro em mais um lançamento na medida. O Tubarão só chutou para o gol aos 35 minutos, numa jogada despretensiosa. A melhor chance do Alviceleste foi no finalzinho, em que Safira mandou uma bomba, obrigando Wilson a fazer grande defesa.
O Londrina voltou para a etapa complementar com Mossoró e Marcelo Freitas no lugar de Adenilson e Matheus Bianchi, respectivamente. As mudanças deram novo fôlego para o LEC, que passou a ter maior presença ofensiva. Aos sete minutos o volante Jean Henrique chutou forte de fora da área e Wilson evitou o gol espalmando para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio a bola bateu na mão de Léo Gamalho e o árbitro sinalizou pênalti. Safira cobrou e deslocou o goleiro, deixando tudo igual.
NA BRONCA
Nos minutos finais o Coritiba reclamou de uma penalidade não marcada em cima de Léo Gamalho numa disputa dentro da pequena área com o zagueiro Augusto, em que o camisa nove caiu após ser interceptado. Já nos acréscimos o meia Valdeci colocou uma bola no travessão e a sobra ficou com o goleiro César.
EM CURITIBA
CORITIBA 1
Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Rafinha (Valdeci); Dalberto (Igor Paixão), Léo Gamalho e Waguinho (Tailson). Técnico: Gustavo Morínigo
LONDRINA 1
César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Adenilson (Mossoró) e Matheus Bianchi (Marcelo Freitas); Douglas Santos (Caprini), Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Junior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca
Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Diego da Costa Cidral
Gols: Léo Gamalho aos seis minutos do 1º tempo e Safira aos sete minutos do 2º tempo
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.