LEC busca empate contra o Botafogo
Tubarão domina boa parte do jogo contra a equipe paraibana e evita derrota no final do jogo
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de junho de 2024
Tubarão domina boa parte do jogo contra a equipe paraibana e evita derrota no final do jogo
Fernando Rocha Faro - Reportagem Local
O Londrina dominou grande parte do jogo, mas não conseguiu sair com a vitória contra o Botafogo-PB na noite deste sábado (22) no estádio do Café. O time nordestino é um dos únicos invictos na Série C. O Belo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Reniê, e Daniel Amorim fez para a equipe da casa, aos 40 da segunda eta´pa.
O Tubarão começou a partida pressionando o rival. A primeira chance de gol foi do volante Tauã, que finalizou e Dalton desviou para escanteio. Na sequência, o lateral Maurício chutou no ângulo, mas o goleiro do Botafogo evitou o gol do Tubarão com uma grande defesa, no segundo minuto de jogo.
Aos 10 minutos, após cruzamento de Thiago Ennes, Daniel Amorim cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Rayan completou novo cruzamento, desta vez de Rafael Longuine, mas o gol foi anulado por impedimento, para frustração da torcida no Café.
Na primeira chegada do Botafogo, Joãozinho recebeu na área, tentou o chute, mas foi bloqueado por Kady. Warley Júnior bateu o escanteio e o zagueiro Reniê abriu o placar aos 21 minutos.
O Londrina seguiu insistindo nos cruzamentos. Aos 24, após Mauricio colocar a bola na área, o atacante Daniel Amorim ganhou da zaga pelo alto, mas cabeceou para fora. Em seguida, Calyson cruzou e, na sobra, Rafael Longuine chutou no canto, para defesa de Dalton.
O Tubarão dominava as ações e acumulava chances de sair na frente. O time visitante, no entanto, respondeu com Edmundo, que pegou uma sobra de bola e finalizou por cima, aos 29. Dois minutos depois, Longuine cobrou escanteio e no rebote Calyson tentou uma meia-bicicleta, defendida por Dalton.
Sem conseguir converter, o Londrina passou por mais um susto aos 33 minutos. Warley Júnior cobrou falta na área e Lenon mandou de cabeça. A bola passou raspando a trave.
Aos 40 minutos, Dalton tentou evitar a saída de bola pela linha de fundo. Henrique pressionou, mas fez falta no goleiro do Belo. Dalton aproveitou a oportunidade para atrasar a reposição, irritando o time e a torcida do Tubarão. Em seguida, por falta em Jô, Rayan foi punido com cartão amarelo e está suspenso do duelo contra o Tombense.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais equilibrado. Evandro desperdiçou a primeira chance de ampliar o placar. Mas a primeira oportunidade mais perigosa foi aos 5 minutos, quando Joãozinho finalizou em cima de João Maistro. A bola subiu, Rayan ganhou de Jô, e João Maistro cortou.
Aos 16, o Londrina fez duas alterações para tentar pressionar o Belo. Everton Moraes e Geferson entraram no time para saída de Rafael Longuine e Thiago Ennes. Pouco depois, Echaporã substituiu Henrique.
As alterações não apresentaram resultado, e o Tubarão não conseguia levar perigo ao gol do Botafogo. O técnico Evaristo Piza também aproveitou para mexer no time paraibano e esfriar o jogo.
Mas aos 40, em uma jogada isolada, o Tubarão buscou o empate. Echaporã fez um cruzamento perfeito para Daniel Amorim subir entre a zaga e empatar o jogo. O gol animou o LEC, que no minuto seguinte voltou a levar perigo ao gol de Dalton, na finalização de Echaporã. Everton Moraes ainda tentou a virada aos 44, mas o goleiro defendeu.
Já nos acréscimos, Everton Moraes caiu na dividida com a zaga e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Marthã também tentou, mas finalizou, com perigo, para fora. O Tubarão insistiu, mas não conseguiu a virada.
O Londrina fechou a noite na 6ª colocação com 16 pontos. Já o Botafogo é o segundo, como os mesmos 21 pontos do Athletic.
EM LONDRINA
Londrina 1
Arthur; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Everton Moraes); Henrique (Echaporã), Daniel Amorim e Calyson (Pablo). Técnico: Claudinei Oliveira
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel Loman e Evandro (Rafel Furlan); Thallyson, Gama (Bruno Leite) e Edmundo; Warley Júnior, Jô (Gabriel Lima) e Joãozinho (Will Viana). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Estádio: do Café
Gols: Reniê, aos 21 minutos do 1° tempo; Daniel Amorim aos 40 minutos do 2° tempo
Público: 2.003 pagantes (2.324 total)
Renda: R$ 43.900,00