O Londrina venceu mais uma no Campeonato Paranaense e chegou aos 20 pontos e retomou a liderança. O Tubarão bateu o Andraus por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio do Café, com direito a golaço de falta de Gustavo França e de Iago Teles voltando a marcar. O gol do time da capital foi de Vinicius Kiss.

O LEC virou líder graças ao tropeço do Athetico que ficou no 0 a 0 com o Cascavel na Ligga Arena, em Curitiba. Em Maringá, o Dogão fez 3 a 0 no Azuriz. Em Cianorte, o Leão derrotou o Paraná Clube por 1 a 0. Em São José dos Pinhais, o São Joseense ganhou por 2 a 0 o Rio Branco. Na terça-feira (11), Coritiba e Operário empataram por 1 a 1.

Bom início e cochilo

O Londrina entrou em campo com Elzo, Wellington e Kevyn como novidades em relação ao empate com o Rio Branco.

E o duelo para o Tubarão começou em alta velocidade, tanto é que aos seis minutos de jogo o LEC colocou a bola na rede. Gustavo França acionou Iago Teles, que ficou cara a cara com o goleiro Denison. O arqueiro fez a defesa, a bola sobrou para Teles, que rolou para Lucas Marques empurrar para o gol. O árbitro, porém, anulou o gol após o assistente marcar impedimento. O lance gerou reclamações dos jogadores e dos torcedores no Café.

Aos 15, mais uma vez Lucas Marques apareceu para levar perigo. O camisa 8 recebeu de Marco Antônio e finalizou bonito de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro Denison. No lance seguinte, Gustavo França tabelou com Maurício e finalizou cruzado, mas parou em mais uma defesa do goleiro.

Mas aos 22 o Tubarão tirou o zero do marcador, e mais uma vez com um golaço de falta. Gustavo França fez jogada pela meia e foi agarrado por Vinicius Kiss. O camisa 10 chamou a responsabilidade, foi para a bola, e acertou a gaveta de Denison: 1 a 0.

O LEC recuou na reta final do primeiro tempo e foi punido aos 45 minutos. Após cruzamento de Hiago, Julio Cesar ajeitou de peito e Vinicius Kiss finalizou forte para deixar tudo igual: 1 a 1.

O artilheiro resolve

O LEC começou mal o segundo tempo e não conseguiu encaixar os ataques. Tanto é que o primeiro lance de perigo da etapa final foi do Andraus. O lateral Ronald puxou contra-ataque sozinho, arrancou, e finalizou perigo contra o gol de Elzo.

Aos dez, o Londrina levou perigo pela primeira vez. Após escanteio batido, a bola sobrou para Alison no rebote, que deu um chutão e encontrou Iago Teles na área. O camisa 11 finalizou de pé esquerdo, a bola desviou na defesa, e foi na rede pelo lado de fora da meta.

Até que aos 13, o artilheiro do Campeonato Paranaense apareceu para resolver. Iago Teles foi lançado por Maurício, invadiu a área livre e finalizou na saída do goleiro: 2 a 1. Foi o sexto gol do atacante.

O camisa 11 quase fez mais um aos 27. Após jogada combinada de Wellington e Wallace pela direita, Iago Teles recebeu e bateu de canhota, mas parou em grande defesa do arqueiro do Andraus.

O LEC voltou a assustar aos 33, quando Maurício cruzou da esquerda, a zaga rebateu e sobrou para Marcelo Paredes, que puxou para a perna esquerda e finalizou com força, mas a bola passou por cima da meta adversária. Aos 36, mais uma vez o Tubarão levou perigo. Caio Rafael recebeu no meio e bateu de fora, mas parou em linda defesa de Valcir.

Sem sustos até a reta final, o Londrina segurou a vitória e chegou aos 20 pontos no Campeonato Paranaense, se firmando ainda mais entre os quatro primeiros da competição.

O próximo jogo do time alviceleste será no sábado (15), contra o Athletico Paranaense, às 16h, pela última rodada da primeira fase, em duelo que vale a liderança.

CLASSIFICAÇÃO

1- Londrina - 20 pontos

2 - Athetico - 19

3- Operário - 19

4- Coritiba - 17

5- Cianorte - 17

6- Maringá - 16

7- Cascavel - 13

8- Azuriz - 12

9- Andraus - 10

10- São Joseense - 10

11- Rio Branco - 7

12- Paraná Clube - 7

FICHA TÉCNICA

Londrina: 2

Elzo; Marco Antônio (Cainã), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Paredes), Wellington (Yago Lincoln) e Gustavo França (Icaro); Kevyn (Caio Rafael) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Andraus: 1

Denison (Valcir); Nascimento, Gabriel Recife e Luis Eduardo (Raul); Bruno Ferreira, Vinicius Kiss, Lucas Lourenço (Roni), Hiago e Ronald; Luís Araújo (Kimura) e Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion

Árbitro: Matheus Bortolini

Estádio: do Café

Gols: Gustavo França (LEC, 22' 1ºT), Vinicius Kiss (AND, 45' 1ºT), Iago Teles (LEC, 13' 2ºT)

Público: 2.264 pessoas (total)

Renda: R$ 46.480