LEC atropela o Maringá, garante classificação e pega o Atlético
Tubarão faz 3 a 1 em um estádio do Café com mais de sete mil pessoas e fará dois jogos nas quartas de final contra o Furacão
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Tubarão faz 3 a 1 em um estádio do Café com mais de sete mil pessoas e fará dois jogos nas quartas de final contra o Furacão
Lucio Flávio Cruz
Diante do maior público do ano no estádio do Café, o Londrina venceu o Maringá por 3 a 1, na tarde de domingo (25), confirmou a sua ascensão no Campeonato Paranaense e garantiu a sua classificação para as quartas de final. Com 14 pontos, o Tubarão terminou em oitavo lugar e vai enfrentar o Athletico, primeiro colocado, na próxima fase. Os jogos serão nos dias 3 e 10 de março. O Maringá perdeu a invencibilidade e vai encarar o FC Cascavel na sequência do Estadual.
Com mais de sete mil torcedores, o LEC chegou a sua terceira vitória nos últimos seis jogos e a dois triunfos seguidos no Café. Foram oito gols marcados contra Azuriz e Maringá. Destaque mais uma vez para o atacante Calyson, que voltou a marcar e chegou a cinco gols na competição. O desafio agora será passar pelo melhor time do Paranaense e único invicto do Estadual.
O JOGO
O Maringá começou melhor o jogo no Café e pressionou nos cinco minutos iniciais. O Londrina demorou um pouco para se encontrar em campo e entender a formação do time maringaense, que começou com três zagueiros.
Aos poucos, o Tubarão foi ganhando corpo e passou a dominar as ações. As chances foram sendo criadas e o LEC desperdiçou a chance de levar um placar elástico para o intervalo. Aos 24, em rápido contra-ataque, a bola chegou limpa para Calyson dentro da área, mas a finalização foi fraca.
Aos 27, Everton Moraes invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Caíque. Rafael Longuine bateu mal, no meio do gol, e o goleiro Dhemison defendeu com o pé. O Londrina não desanimou e continuou pressionando.
Aos 42, bela jogada coletiva de Longuine, Everton Moraes e Peu, que aplicou uma meia lua no zagueiro Tito e encontrou Calyson pelo lado esquerdo. Desta vez, o artilheiro alviceleste não desperdiçou. O camisa 11 acertou um belo chute no ângulo esquerdo e fez o seu quinto gol no Paranaense.
O Tubarão poderia ainda ter aumentado com uma finalização de Longuine, que Dhemison defendeu e com Marthã, que acertou a trave. Aplausos da torcida ao fim do primeiro tempo reconhecendo a boa atuação da equipe.
MARINGÁ MELHOR
O Maringá voltou com três alterações e pressionando, assim como no início do jogo. E teve três bons momentos nos 10 minutos iniciais em bolas alçadas para a área. Na melhor delas, o zagueiro Ronald cabeceou e o Marthã salvou em cima da linha. Na sequência, Moreli mandou para o gol e Neneca fez uma grande defesa, no reflexo.
O LEC começou a explorar aos contra-ataques, enquanto o Maringá tinha mais a posse de bola. E o Tubarão saiu da pressão aos 24 minutos. Rafael Longuine bateu com perfeição escanteio da esquerda e o volante Marthã fechou no primeiro pau e usou a cabeça para fazer o segundo gol alviceleste.
O Alviceleste passou a controlar bem a vantagem e aumentou aos 40 minutos, em contra-ataque pelo lado direito. Após passe de Longuine, Everton Moraes teve tranquilidade para tocar por cima do goleiro Dhemisson. Mirandinha ainda descontou aos 44 para o time da Cidade Canção, mas nada que atrapalhasse a comemoração da torcida alviceleste no Café.
Ficha Técnica
Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Luís Felipe e Pedro Cacho. Marthã (Vinicíus Silva), Riquelmy (Victor Hugo) e Rafael Longuine. Peu (Pablo), Calyson (Henrique) e Everton Moraes (Jô). Técnico: Emerson Ávila
Maringá: Dhemison; Marcos Vinícius, Vilar (Robertinho), Ronald, Tito (Pedrinho) e Caíque (Parrudo). Rodrigo, Moreli e Zé Vitor. Serginho (Julio Rodrigues) e Negueba (Mirandinha). Técnico: Jorge Castilho
Árbitro: Andre Ricardo Martins
Estádio: do Café
Gol: Calyson, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Marthã, aos 24, Everton Moraes, aos 40, e Mirandinha, aos 44 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 128.270,00 Público: 7.310 (Pagantes: 5.830)