A 26 dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina anunciou no final de semana a contratação do volante Jatobá. É o primeiro reforço apresentado pelo clube que após a décima colocação no Campeonato Paranaense e a participação precoce na Copa do Brasil - foi eliminado pelo inexpressivo Nova Mutum (MT) por 4 a 2 na primeira fase.

O gestor do LEC, Sérgio Malucelli, anunciou reformulação total no elenco, mas somente 4 jogadores foram dispensados. Por ora, o maior destaque é a contratação do técnico Alexandre Gallo que fez boa campanha pelo Cianorte no Estadual. O clube corre contra o tempo para se reforçar e o treinador estruturar seu esquema tática e definir um time-base.


O volante Carlos Eduardo Bacila Jatobá, 27, teve rápida passagem pelo Londrina em 2016. Em entrevista ao site do LEC, o jogador mostrou que está otimista quanto à oportunidade de disputar a Série B. “A expectativa é a melhor possível, volto com mais experiência, venho para somar e agregar. Tenho espírito de liderança e tenho certeza que vou ajudar muito. Eu estou muito feliz e tenho certeza que a gente vai fazer um grande ano”, afirmou o jogador que já defendeu JMalucelli, Londrina, FC Dunav-BUL, Sporting-POR, Atlético Goianiense, Brasil de Pelotas, CRB-AL, Santo André-SP e São Bento-SP.

Volante de boa saída de bola, Jatobá chega ao Tubarão após disputar o Campeonato Paulista pelo São Bento. Pelo time de Sorocaba-SP, Jatobá foi considerado um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista. De acordo com assessoria do LEC, o jogador jogou todas as partidas do time na competição. Comandou o meio do São Bento com 84% de precisão nos passes, 28 bolas recuperadas, além de 66 disputas ganhas entre desarmes e interceptações.

Conforme a FOLHA informou na edição do fim de semana, Malucelli deve anunciar nos próximos dias um pacotão de reforços. São eles, o
o goleiro Lucas Frigeri, que estava no Santo André; os zagueiros Da Silva, 22 anos, que vem por empréstimo do Goiás, e Guilherme Lacerda, 21, do Aymoré-RS; o meia Matheus Oliveira, que jogou o último Paulistão pela Inter de Limeira; e os atacantes Douglas Coutinho que volta depois de uma passagem discreta pela Ferroviária (rebaixada no Paulista), Caio Mancha, 30 anos, que jogou na Portuguesa Santista, e Igor Bolt - atuou no Campeonato Carioca pelo Resende, além Vítor Feijão, que já treina no CT da SM Sports. São cotados também quatro jogadores que trabalharam com o técnico Gallo no Cianorte: os atacantes Luiz Fernando e Joanderson, o volante Renan Areias e o lateral Nicolas.