O Londrina aposta em um longo período de preparação como arma para atingir os seus objetivos em 2025. Diferente do que aconteceu este ano, o Alviceleste terá tempo de treinamento antes da estreia no Campeonato Paranaense.

Como o elenco se reapresentou na última quarta-feira (27), serão 45 dias de trabalhos até o início do Estadual. A estreia do Tubarão no Paranaense será no dia 12 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Como comparação, no início desta temporada foram somente duas semanas de preparação. O LEC voltou a treinar no dia 2 de janeiro para estrear no Paranaense no dia 17. Como agravante, o Londrina vinha de uma reformulação total no seu elenco, além da chegada de um novo treinador. Emerson Ávila precisou montar o time durante a competição.

E, fora de campo, o clube ainda passava por uma mudança completa na parte administrativa e no comando do futebol, com o rompimento da parceria com a SM Sports. Foi um momento de transição para a formação da SAF, que se concretizou apenas no mês de julho.

Agora, além do período maior de treinos, o Londrina renovou com o técnico Claudinei Oliveira e manteve alguns jogadores que se destacaram no último Brasileiro como o lateral Maurício e os atacantes Iago Teles e Henrique.

O elenco está ainda bastante reduzido - são 15 jogadores treinando após as chegadas dos laterais Daniel Bolt e Maurício - e Claudinei Oliveira só deve receber os reforços a partir da segunda quinzena de dezembro, entre eles o zagueiro Wallace, único nome confirmado até aqui. Mesmo assim, há uma confiança interna que o time chegará melhor preparado para o início da temporada.

Outro ponto importante neste período de preparação será a disputa do Torneio Paraná de Verão, onde o LEC fará três jogos amistosos contra Maringá, Cianorte e Cascavel, adversários no Paranaense. O primeiro jogo no torneio será no dia 13 de dezembro contra o Maringá, no estádio do Café.

O Londrina entra com duas metas muito claras em 2025. Conquistar no Paranaense uma vaga na Copa do Brasil de 2026 e, para isso acontecer, precisar chegar ao menos na semifinal, e no Brasileiro brigar pelo acesso para a Série B. A Série C começa a partir do dia 13 de abril.