O Londrina demorou, mas confirmou ontem a saída de Edinho e chamou um ex-auxiliar do técnico Cuca para tentar retomar o prumo de um barco que está à deriva em meio a uma correnteza que pode levar o Tubarão às águas profundas da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Ex-preparador físico e treinador do Paraná Clube na Série D do ano passado, Omar Feitosa vai comandar o time na reta final do Estadual com a missão de evitar o rebaixamento e brigar por uma vaga nas quartas de final. O novo comandante alviceleste já chegou ao CT nesta segunda-feira (6), comandou o primeiro treino e será apresentado nesta terça (7).

Rodrigo Pozzi e Omar Feitosa vão comandar a nova comissão técnica do Londrina; estreia será na quinta-feira contra o lanterna Foz do Iguaçu
Rodrigo Pozzi e Omar Feitosa vão comandar a nova comissão técnica do Londrina; estreia será na quinta-feira contra o lanterna Foz do Iguaçu | Foto: Luan Hewson/Londrina EC

Omar Feitosa desembarca no LEC com o auxiliar Rodrigo Pozzi e estreia na quinta-feira (9) no jogo decisivo contra o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC. O Foz é o lanterna do Estadual, com três pontos, três a menos que o Tubarão, que ocupa a oitava colocação e será ultrapassado pelo rival em caso de derrota na fronteira. O Azuriz, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, soma quatro pontos.

Leia também

LEC encaminha acordo com russos por SAF

Faltam quatro rodadas para terminar a primeira fase e o LEC, além do Foz, tem pela frente o Maringá, o Coritiba e o Athletico. Outro profissional que será incorporado à comissão técnica do clube é Edson Vieira, técnico e ex-jogador do LEC. Vieira será um auxiliar permanente do Tubarão.

Aos 55 anos, Omar Feitosa trabalhou muito tempo como auxiliar do técnico Cuca, amigo particular do gestor Sérgio Malucelli, e de onde partiu a indicação de Feitosa. Em 2022, o novo técnico alviceleste dirigiu o Paraná Clube na Série D e não conseguiu o acesso. Este ano, comandou o Iporá no Campeonato Goiano, de onde saiu após quatro jogos, com uma vitória e três derrotas.

Edinho

A novela fica e sai do técnico Edinho chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira o Londrina publicou uma nota confirmando a saída do treinador do comando do clube. O comunicado só veio 18 horas após o técnico ter repostado um post nas suas redes sociais afirmando que não continuaria dirigindo a equipe.

"A Diretoria do Londrina Esporte Clube vem informar o desligamento do Técnico Edinho. Gostaríamos de agradecer ao Técnico pelo tempo em que esteve à frente da equipe e por seu empenho e dedicação pelo clube", escreveu o LEC.

Edinho deixa o LEC após apenas sete jogos no Campeonato Paranaense. O aproveitamento foi de 28%, com uma vitória, três empates e três derrotas. O treinador havia chegado ao clube em outubro de 2021 para dirigir o time sub-20.

Edinho vinha se segurando no cargo desde o empate com o Rio Branco na última quinta-feira. Após não vencer o lanterna no estádio do Café, o treinador não concedeu entrevista, se despediu dos jogadores e publicou nas redes sociais que não seguiria como técnico do clube. O Londrina não se pronunciou sobre a decisão do treinador e na manhã seguinte o gestor Sérgio Malucelli se reuniu com o treinador e convenceu Edinho a permanecer.

O técnico, então, apagou o post e publicou um novo, com a foto de uma fênix, pássaro que simboliza o renascimento, e agradeceu a confiança do clube e dos jogadores. Após a derrota para o São-Joseense no domingo (5), Edinho concedeu entrevista coletiva normalmente e afirmou que seguiria no cargo e que tinha confiança que a equipe iria reagir.

Durante a viagem de volta da delegação para Londrina, o treinador republicou a postagem de quinta-feira, quando anunciou pela primeira vez que não seguiria no clube, e apenas acrescentou: "voltando com o post pra não ter que fazer outro (atualizado em 5/2/2023)".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link